Indústria automotiva ZF procura startups para desenvolvimento de tecnologias de mobilidade urbana

0

A ZF se tornou parceira da startup digital Plug & Play, uma aceleradora situada no Vale do Silício, Califórnia, EUA e reconhecida mundialmente por conectar startups a corporações. A aceleradora investe em mais de 100 empresas todos os anos.

Com a nova cooperação, a ZF pode criar uma ligação mais estreita com empresas novas e inovadoras lidando com tendências disruptivas e oportunidades relacionadas à mobilidade conectada. Elas proporcionarão contribuições em campos essenciais de competência, inovação, velocidade e cultura. Além disso, a ZF pode também considerar cooperações de longo prazo e investimentos diretos utilizando o "Zukunft Ventures GmbH", sua empresa de capital de risco criada em 2016.

A cooperação oferece benefícios para ambas as partes, tanto para as startups como para a ZF. Enquanto contatos regulares orientam trabalhos relacionados a projetos com a empresa, suas divisões e unidade de negócios, a startup ganha acesso aos campos de expertise e know-how industrial da ZF.

Essa troca pode acelerar o sucesso de negócios mútuos. Para a ZF, o contato contínuo pode fornecer ideias assim como soluções novas e possivelmente não convencionais. Estas não devem estar limitadas às tecnologias de mobilidade clássicas, uma vez que uma ênfase significativa está sobre empresas recém-fundadas com competências em campos como inteligência artificial e conectividade.

A Plug & Play foi fundada em 2006 e a cada ano avalia mais de oito mil startups de vários campos da tecnologia. Algumas ex-startups, como Dropbox ou Paypal, se beneficiaram da promoção da Plug & Play e se tornaram empresas mundialmente conhecidas.

A Plug & Play Germany GmbH, que assinou um contrato com a ZF, já está intensivamente conectada com o negócio automotivo. Entre outros, o programa Startup Autobahn, em Stuttgart, é o resultado de uma cooperação entre Plug & Play e Daimler, a universidade de Stuttgart e a fábrica de pesquisa ARENA2036. Desde o início de 2017, ZF também é parceira da Startup Autobahn assim como de Hewlett Packard Enterprise, BASF, Porsche e Murata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.