Chatbot Isaac permite autoatendimento para clientes através de diferentes plataformas de chat

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A Lealis, startup especializada em serviços digitais e de inovação, acaba de lançar uma solução de chatbot capaz de autoaprender a cada diálogo efetuado. Chamado Isaac, o chatbot é uma solução de automação para atendimento ao público em sites, campanhas e ações de marketing, pois funciona em diferentes sistemas de chat disponíveis no mercado, como Skype, Messenger e redes sociais como o Twitter.

O uso de chatbots é uma tendência que se faz necessária principalmente por causa do excesso de informações não estruturadas que temos na Internet. Os consumidores ficam perdidos com tanta informação. O uso do chatbot os ajuda a encontrarem o que eles realmente precisam através de conversas automatizadas.

O Isaac realiza o autoatendimento com respostas imediatas, sem a necessidade de intervenção humana. Seus roteiros de diálogo são pré-definidos para que o usuário receba exatamente a resposta que precisa, sem perder o foco. Além disso, outra característica importante do Isaac é a sua capacidade de aprendizado. O chatbot da Lealis evolui a cada diálogo realizado, aprendendo com as novas informações recebidas e com a dinâmica de suas últimas conversas.

É possível utilizar o Isaac para auxiliar os usuários na navegação em sites e apps. Além de funcionar em diferentes serviços de chat, como o Messenger e o Skype, o chatbot também permite o envio de SMS e e-mails. Outras funções que merecem destaque são a validação de dados estruturados dos usuários (como e-mail e telefone), a possibilidade de exibição de conteúdo multimídia (como vídeos, áudios e links para conteúdos externos) e a realização de cálculos e transações.

A implementação do Isaac começa com uma consultoria para entender as necessidades do cliente e, a partir disso, realizar a definição do script e as regras de negócio. Depois, é realizada a estruturação das conversas, fluxos e ramificações. Por último, temos a fase de customização da interface gráfica e integrações com ferramentas e sistemas internos.

 

"Nós, da Lealis, acreditamos que em pouco tempo todas as grandes empresas vão utilizar soluções de chatbots, por isso criamos o Isaac com as mais modernas tecnologias de backend e com mecanismos de notificação praticamente instantâneos.", explica o diretor da Lealis, João Moretti. "Para garantir que seu atendimento seja o mais natural possível, utilizamos a Cortana e o IBM Watson, que são excelentes sistemas de processamento de linguagem", finaliza.

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