Visa busca fintechs inovadoras da América Latina

0

O Visa Everywhere Initiative, programa voltado para desenvolver a próxima "grande descoberta" em pagamento, iniciará a semifinal da competição regional no Brasil, na qual 10 startups fintechs apresentarão seus projetos a uma comissão julgadora composta por executivos da Visa, bancos, estabelecimentos comerciais e investidores da comunidade fintech. Mais de 250 startups da região inscreveram-se nesta primeira edição do concurso, mostrando que a disrupção nos serviços financeiros e de pagamento já é uma realidade na América Latina.

Estas são as dez startups que apresentarão suas ideias na semifinal brasileira, no dia 28 de setembro: Adimplere, Monkey, Planejei, Poupa Certo, Quartilho, Saffe, Triunfei, Verios,Zaps, Mobile (Go-Money), ZigPay.

"Acreditamos que o futuro da inovação está em cocriar soluções com nossos clientes, trabalhando em parceria com empresas de todos os tipos, incluindo startups", diz Allen Cueli, diretor sênior de soluções de produtos e habilitação de novos tipos de pagamento da Visa, região América Latina e Caribe. "O Visa Everywhere Initiative nos permite compartilhar com startups a busca por novas ideias que se propõem a solucionar desafios, influenciar a construção de novos produtos e apoiar nossos clientes".

Como parte da estratégia global de inovação da empresa, a Visa está comprometida em levar as últimas tendências em pagamento digital a seus clientes e parceiros. O Visa Everywhere Initiative é um elemento fundamental dessa estratégia, que inclui ainda os seguintes programas:

  •  Plataforma Visa Developer, que oferece acesso às tecnologias de pagamento mais populares da Visa.
  •  Centros de Inovação Visa, uma rede global de espaços para a criação de produtos e serviços em parceria com clientes.
  • Visa Ready, programa que disponibiliza uma estrutura aos parceiros que desejam implantar rapidamente dispositivos, softwares e soluções aptos a iniciar ou aceitar pagamentos Visa.
  •  Ecossistema de Colaboração Aberta, onde a Visa colabora com fintechs e startups que oferecem funcionalidades auxiliares, ajudando a criar novas soluções.

O Visa Everywhere Initiative é organizado em parceria com a Finnovista e tem por objetivo promover o desenvolvimento do empreendedorismo de empresas de tecnologia especializadas em serviços financeiros digitais. As duas startups que vencerem a semifinal brasileira participarão de um programa de imersão de três dias em nosso Centro de Inovação em Miami.

Além disso, as finalistas apresentarão suas soluções na grande final doVisa Everywhere Initiative, que será um dos pontos altos do Fino Summit, evento que acontece em Miami no dia 9 de novembro. A vencedora receberá um prêmio de US$ 50 mil e uma parceria com a Visa para inovar o futuro dos pagamentos eletrônicos. As semifinais serão disputadas nas seguintes cidades: Cidade do México, 24 de agosto; Buenos Aires, 31 de agosto; Santiago do Chile, 07 de setembro; Bogotá, 26 de setembro e São Paulo, 28 de setembro.

"Vivemos em um mundo onde as melhores ideias e formas de pensar podem vir de qualquer lugar e o VisaEverywhere Initiative reflete nosso modelo de trabalho de colaboração ativa e inovação no Brasil, conectando fintechs a bancos e estabelecimentos comerciais que buscam desenvolver novas soluções de pagamento que melhoram a experiência do consumidor", diz Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil. "Nos últimos anos, vimos as fintechs do país passarem por um rápido crescimento, e um em três empreendimentos fintech na América Latina é de origem brasileira, acrescenta o executivo."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.