ShopFácil lança chatbot de atendimento no Facebook Messenger

0

O ShopFácil.com, em parceria com a Visa, apresenta o primeiro robô que interage com o público por meio da tecnologia chatbot no Facebook Messenger. Com a novidade já em funcionamento, os usuários que enviam mensagens pelo link m.me/ShopFacil têm acesso a um atendimento rápido e dinâmico que oferece os produtos desejados, melhores preços e promoções especiais.

O Chatbot é uma ferramenta que utiliza inteligência artificial e processamento de linguagem natural.  Interage em tempo real, atendendo às demandas dos clientes. Tudo isso sem sair do Facebook Messenger. Os consumidores contam com recomendação de ofertas baseadas em seu perfil, ferramenta de busca interativa de produtos e acompanhamento de entrega.

"Desde que se começou a interagir com computadores, sempre nós que tivemos que aprender suas linguagens e interfaces. Agora, com a revolução dos bots, eles é que estão aprendendo a interagir conosco em nossa linguagem", explica Pietro Bujaldon, um dos fundadores do Smarters, startup de inteligência artificial parceira do ShopFácil.com.

"Acreditamos que esses robôs estarão envolvidos na próxima grande revolução da interação entre pessoas e marcas, e que será um canal importante para o e-commerce. A cada dia, o nosso robô aprende mais para melhorar o atendimento sobre dúvidas e facilitar as compras das pessoas. A tendência natural é que os clientes possam comprar qualquer produto, somente dialogando com nosso robô, sem precisar baixar um aplicativo ou abrir uma página em seu navegador. Consumidores brasileiros costumam ser mais ativos em mensagens do que nas redes sociais, e a maior parte os celulares no Brasil tem limitação de plano de dados e de capacidade de memória. Essa tendência vem de encontro a essa necessidade", afirma Carla Mita, superintendente do ShopFácil.com.

A Visa, atenta às transformações do mercado, enxerga no pioneirismo da ação mais uma forma de desenvolver os meios de pagamentos digitais no Brasil. "Nosso objetivo é ajudar nossos clientes – emissores, credenciadoras e estabelecimentos comerciais – a melhorar a experiência de pagamento de seus consumidores finais. Essa parceria com ShopFacil.com e com o Bradesco é mais um exemplo de como trabalhamos juntos para fortalecer, liderar e desenvolver a revolução dos meios de pagamento no Brasil, sempre com toda a segurança que a marca Visa oferece", explica Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil.

Para o lançamento, com o objetivo de incentivar a utilização do serviço e para acelerar o aprendizado do robô, o ShopFácil e a Visa prepararam uma ação promocional especial. Os usuários que comprarem com cartão Visa até o final do ano pelo chatbot no Facebook Messenger receberão um vale de R$ 50 para a próxima compra no e-commerce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.