Andrade Gutierrez anuncia startups selecionadas no Vetor AG

0

A Andrade Gutierrez apresenta as sete selecionadas para a primeira turma de incubação de seu programa de aceleração de startups, o Vetor AG, que terá início no amanhã, dia 26 de abril. São elas: Levitar (Inteligência com drones); Construcode (Digitalização de projetos em campo); Lesense (Sensores para coleta automática de dados); Controller (Aplicativo de gestão de produtividade); Magalhães Gomes (Água magnetizada para produção de concretos e argamassa); Maply (Automação de voos de drones e medição de dados) e Rio Analytics (Inteligência Artificial para predição de falhas de ativos industriais).

Realizado pela Andrade Gutierrez, o Vetor AG é voltado para empresas inovadoras que atuem nas áreas de serviços e produtos para a construção civil, engenharia e infraestrutura, e desenvolvam tecnologias e soluções para redução de custos, impactos ambientais e otimização de projetos.

Segundo Clorivaldo Bisinoto, CEO da Andrade Gutierrez Engenharia, o momento representa um marco histórico para a empresa. ""A inovação é essencial para o desenvolvimento sustentável do nosso setor. E com o resultado do processo seletivo ficamos confiantes de que estamos no caminho certo", afirma.

O programa conta com um espaço de coworking dentro do escritório da AG, em São Paulo, que funcionará como uma espécie de hub de inovação de engenharia e construção. Com cinco meses de duração, o Vetor AG tem como diferencial a implementação de pilotos em escala real nas obras da construtora para teste e viabilização do projeto, além da mentoria com profissionais renomados do mercado.

"Ficamos muito satisfeitos com o resultado do processo seletivo e estamos empenhados em fazer a inovação acontecer em nosso setor junto com startups de grande potencial, como as selecionadas" afirma Gláucia Alves, superintendente de Inovação da Andrade Gutierrez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.