Fujitsu e Inria firmam parceira para co-criação de projetos com IA na França

0

A Fujitsu iniciou um programa de pesquisa e co-criação de longo prazo com o Instituto Nacional Francês de Pesquisa em Ciência da Computação e Automação (Inria). Um ano após firmar a parceria, as organizações, anunciam formalmente  colaboração ainda mais próxima para reforçar o compromisso da Fujitsu em impulsionar a inovação digital na França.

O novo programa combina o conhecimento da Inria em pesquisa e desenvolvimento com foco em Intel, com a tecnologia da Fujitsu. No projeto, um time de engenheiros da Fujitsu alocados no Japão, passa a trabalhar com a equipe da Inria com foco no desenvolvimento de novas técnicas de Inteligência Artificial (IA) e de operações de máquinas. A IA será utilizada na interpretação de dados de IoT e para gerar insights aos clientes. As soluções criadas por meio dessa colaboração serão integradas na plataforma de Inteligência Artificial da Fujitsu, Zinrai, e no software da Inria.

A fim de co-criar novas soluções inteligentes centradas no ser humano na comunidade digital da França, a Fujitsu também anunciou em Março de 2017, uma iniciativa de investimento em torno de 50 milhões de euros. A iniciativa baseia-se na colaboração com o governo francês, instituições de ensino superior e pesquisa, bem como startups, e visa o desenvolvimento de novos serviços/tecnologias.

De acordo com Axel Mery, CTO da Fujitsu da França, o objetivo do projeto é melhorar o atendimento das necessidades reais dos clientes, a partir das tecnologias existentes: "Aproveitamos o forte ecossistema de tecnologia de Inteligência Artificial na França, com sua especialização em machine learning,  com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras para nossos clientes. Ao combinar nossas respectivas áreas de especialização em uma abordagem de co-criação, pretendemos melhorar a tecnologia disponível para atender às necessidades dos clientes atuais", completa.

Ainda segundo Mery, desde o início desses investimentos, conhecidos como Fujitsu CoE, a Fujitsu colaborou, de maneira eficiente, com aproximadamente um terço das startups locais incubadas. Iniciou, além disso,mais de 30 projetos locais com empresas francesas e mais de dez projetos europeus baseados em IA, com ênfase no desenvolvimento de soluções dedicado aos setores de varejo e manufatura.

Para o diretor de pesquisa da Inria, Frédéric Chazal, a colaboração com a Fujitsu é uma oportunidade de unir conhecimentos para alcançar resultados reais: "A Inria é bem conhecida na França e internacionalmente por seu trabalho nas áreas de Inteligência Artificial, estatística e aprendizado de máquina. Nossa colaboração com um grande player global de TI, como a Fujitsu, é uma oportunidade única para que nossas equipes de pesquisa combinem seus conhecimentos teóricos com o conhecimento adquirido em casos de uso real e dados do setor", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.