Startup Poup fecha parceria com Unicef para apoio a programa infantil

0

A Poup, startup tecnológica acelerada pela Wayra Brasil, acaba de firmar uma parceria com o Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância, a fim de estimular as doações para os programas sociais da entidade e engajar os consumidores em campanhas pela infância. O negócio da Poup permite que consumidores acumulem dinheiro com compras online por meio de cashback (um programa de recompensa com valores reais). A ideia, com o novo acordo, é reverter os bônus das compras para o UNICEF, a partir do valor mínimo de R$ 30,00.

Criada em novembro de 2012, a startup surgiu com o objetivo de ajudar os consumidores a pagar preços mais baixos e economizar durante as compras online. Recém-acelerada pela Wayra Brasil, aceleradora de startups da Telefónica, a Poup tem parcerias com os principais portais de e-commerce do Brasil, incluindo Netshoes e Americanas.com, e atua na divulgação de ofertas, recebendo comissão pelos itens vendidos. Esse valor é dividido entre os usuários da plataforma.

Normalmente, o consumidor pode optar por pedir o seu dinheiro de volta na área "Meu Poup" e recebê-lo por meio de depósito em conta bancária ou via Paypal. Com a parceria, o usuário poderá optar por doar essa quantia para o Unicef, destinando o dinheiro para garantir saúde, proteção e educação para crianças em situação de risco.

"É uma forma de os consumidores realizarem doações de um jeito rápido e seguro, ajudando no desenvolvimento de milhares de crianças e do compromisso com as ações que beneficiam esse público", diz Guga Gorenstein, diretor da Poup. Segundo ele, a união com o Unicef é uma maneira de oferecer ao internauta uma chance de propagar boas atitudes e contribuir por meio dos benefícios que obteve.

Para a Wayra, iniciativa de apoio ao empreendedorismo por onde já passaram cerca de 30 startups tecnológicas, acompanhar o sucesso de uma recém-acelerada é uma forma de reconhecimento. "Esse tipo de atitude reforça o nosso compromisso com as empresas jovens e com os investimentos em inovação e empreendedorismo", destaca Carlos Pessoa, diretor da Wayra Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.