Playspot inicia operação de games online no Brasil

0

A Playspot, publisher de entretenimento online, inicia suas atividades no Brasil com a proposta de criar uma comunidade participativa, interativa e muito próxima aos jogadores. O site  entra no ar nesta quarta-feira, 27, em soft launch.

Formada por profissionais experientes e amantes da cultura pop, o nome da Playspot traduz o objetivo da companhia: ser o lugar perfeito para sua diversão. A empresa, além do game online licenciado pela Playspot – DarkBlood (em breve) -, assume alguns jogos que estavam sendo publicados no Brasil, são eles: Cabal Online, Divine Souls, Magic Campus e Red Crucible 2.

A Playspot aposta nos conceitos da web 2.0, redes sociais, desenvolvimento e integração de ferramentas interativas. Além disso, vários recursos serão utilizados sempre com o objetivo de incrementar a experiência online dos players.

"Esperamos atingir um número grande de usuários com perfis diferentes para cada game. Até o fim de 2014 prevemos mais de 1 milhão de jogadores cadastrados, comemora Byong Hwan Kang, diretor de operações da Playspot, que também conta com a expertise de Anderson Abraços, diretor de marketing da empresa no Brasil.

Segundo o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) US$ 3 bilhões é o total que o mercado de games deverá movimentar em 2014 no Brasil. Só no país, o segmento é estimado em US$ 2,6 bilhões anuais. O Brasil é hoje o quarto maior consumidor mundial de jogos eletrônicos. Seguindo o modelo já praticado no mercado, todos os jogos da Playspot são gratuitos. Os jogadores pagam pelas micro transações dentro do jogo – free to play.

Utilizando data centers no Brasil e firewall de última geração, a empresa oferecerá suporte completo com "GMs – game masters" dentro dos jogos e um sistema off-line para que os jogadores possam enviar suas dúvidas, sugestões, elogios e reclamações. A meta da área responsável é responder cada ticket em até 48 horas após o envio.

O site conta também com um espaço reservado para que os pais possam tomar conhecimento de todas as práticas legais dos jogos publicados pela Playspot. A publisher conta com o UOL BoaCompra como parceiro exclusivo que oferecerá aos jogadores as mais variadas formas de pagamento rápido, fácil e seguro.

Além disso, a Playspot contará com outros parceiros como Sapphire e Dragon Computadores. "A indústria dos games é um dos segmentos do entretenimento mais rentáveis do mundo. Por isso, se consolidar neste mercado é um desafio para qualquer empresa. A Playspot tem muito trabalho pela frente, mas estamos bastante empolgados e confiantes de que as novidades que temos para anunciar nos próximos anos serão um sucesso entre os players", finaliza Byong.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.