Accesstage investe R$ 2,5 milhões para criar aplicativo para pequenos comércios

0

O controle financeiro costuma ser um desafio para pequenas empresas do varejo. Como nem sempre é possível ter um software de gestão completo, a conferência dos recebimentos muitas vezes é feita manualmente. Pensando nisso, a Accesstage, especialista em soluções para intercâmbio de dados financeiros, investiu R$ 2,5 milhões no Tiquei. O aplicativo reúne em um só lugar todas as informações sobre as vendas realizadas por cartões de crédito, débito e vouchers, junto com as previsões de recebimento – com visões diária, semanal e mensal.

Totalmente em conformidade com o padrão PCI de transações com cartões, o app se integra com diversas operadoras para atualizar as informações de vendas e recebimentos. Basta que o lojista informe o número do estabelecimento ou código do afiliado no ato do cadastro.

"A Accesstage tem 15 anos de experiência na troca eletrônica de dados e na consolidação e conciliação de vendas e recebimentos por cartão de crédito, o que reforça ainda mais nosso compromisso com a veracidade e segurança dos dados disponíveis", afirma Celso Sato, presidente da Accesstage. "Ao ter toda a visão de seus recebimentos em um único lugar, os pequenos comerciantes poderão melhorar sua gestão e, por consequência, reduzir perdas financeiras".

O aplicativo é ideal para padarias, bares, restaurantes, pizzarias e outros comércios. Em sua primeira versão, a ferramenta trará informações de vendas via cartão de débito, crédito e voucher, além de apresentar a previsão dos recebimentos de três operadoras, Rede, Cielo e Sodexo, e o objetivo para as próximas atualizações é integrar o aplicativo às demais operadoras de cartões. O app já está disponível para download nos smartphones com sistema Android e, em setembro, será disponibilizado para IOS.

Cenário e expectativas

Dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) apontam que três em cada dez brasileiros adultos entre 18 e 64 anos possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio. Além disso, de acordo com o Sebrae, apesar do cenário econômico, 59% das micro e pequenas empresas, em maio deste ano, apresentaram estabilidade ou aumento do faturamento com relação ao mês anterior.

De acordo com Gleison Telles, gerente de Negócios Digitais da Accesstage, este é um segmento que, apesar das dificuldades, cresce no País. "Muitas pessoas pensam em investir em um novo negócio e queremos ajudá-las a crescer.

Com o lançamento do Tiquei, esperamos atingir por volta de 15% do mercado brasileiro de Pequenas Empresas nos próximos três anos – que serão cerca de 1 milhão de clientes no total", explica o executivo.  Ainda segundo o executivo, ao atingir a meta, o Tiquei representará cerca de 30% do faturamento total da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.