Gartner diz que, até 2018, mais de 50% dos consumidores vão usar tablets ou smartphones para todas as atividades on-line

0

Cada vez mais os dispositivos móveis estão se tornando os primeiros a serem usados para o consumo de comunicação e conteúdo, de acordo com pesquisa do Gartner. Nas economias emergentes, os usuários estão adotando smartphones como seus dispositivos móveis exclusivos, ao passo que, nas economias desenvolvidas, os equipamentos multidispositivos estão se tornando a regra, com os tablets crescendo a taxas mais rápidas do que qualquer outro equipamento de computação.

Dessa forma, o Gartner prevê que, até 2018, mais de 50% dos usuários partirão primeiramente para um tablet ou um smartphone para realizar todas as atividades on-line.

"O padrão que emergiu para quase todos os consumidores, com base na acessibilidade dos dispositivos, é utilizar primeiramente o smartphone como ferramenta em trânsito, seguido pelo uso do tablet nas sessões mais longas, e o PC cada vez mais reservado para tarefas mais complexas", diz Van Baker, vice-presidente de pesquisas do Gartner. "Esse comportamento se adapta para acomodar itens vestíveis à medida que se tornam mais disponíveis para os usuários. Com o crescente uso da voz, dos gestos e outras modalidades junto aos consumidores, e à medida que as tarefas de consumo superam as tarefas de criação de conteúdo, os usuários se afastam ainda mais dos seus PCs".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.