Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Ataques de spam e malware em redes sociais crescem 70%

Ataques de spam e malware em redes sociais crescem 70%

0
Publicidade

O número de spam e malware em redes sociais cresceu 70% no ano passado. De acordo com estudo da Sophos, fornecedora de soluções corporativas antivírus, antispam e spyware, 57% dos usuários dos sites declararam ter sido vítimas de spam em 2009, o que representa aumento de 70,6% em relação ao ano anterior. O número de reclamações de malware cresceu 36%, alta de 69,8% na comparação anual.
De acordo com o relatório, o Facebook, que recentemente alterou sua política de privacidade e agora está sendo investigado pelo governo canadense, foi apontado por 60% dos entrevistados como o site em que os ataques incidem com mais frequência. O MySpace ficou em segundo, com 18% das respostas, seguido pelo Twitter, com 17%, e do LinkedIn, com 4%.
No entanto, o consultor sênior de tecnologia da Sophos, Graham Cluley, lembra que o Facebook é a rede social com o maior número de usuários – cerca de 350 milhões –, e "gerenciar todas as informações trocadas por essas pessoas não é uma tarefa fácil". Ele aconselha que os usuários tomem mais cuidado com as informações que enviam e recebem, já que a crescente audiência desses sites atrairá cada vez mais hackers.
A pesquisa também mostra que 72% das 500 empresas entrevistadas se declararam preocupadas com o comportamento de seus funcionários nas redes sociais. Elas alegam que entrar no site é extremamente perigoso para os seus negócios e altamente prejudicial à produtividade de suas operações. Quarenta e nove por cento das companhias afirmam que seus funcionários acessam redes sociais, um aumento de 13% em relação a 2008.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile