Ataques de spam e malware em redes sociais crescem 70%

0

O número de spam e malware em redes sociais cresceu 70% no ano passado. De acordo com estudo da Sophos, fornecedora de soluções corporativas antivírus, antispam e spyware, 57% dos usuários dos sites declararam ter sido vítimas de spam em 2009, o que representa aumento de 70,6% em relação ao ano anterior. O número de reclamações de malware cresceu 36%, alta de 69,8% na comparação anual.
De acordo com o relatório, o Facebook, que recentemente alterou sua política de privacidade e agora está sendo investigado pelo governo canadense, foi apontado por 60% dos entrevistados como o site em que os ataques incidem com mais frequência. O MySpace ficou em segundo, com 18% das respostas, seguido pelo Twitter, com 17%, e do LinkedIn, com 4%.
No entanto, o consultor sênior de tecnologia da Sophos, Graham Cluley, lembra que o Facebook é a rede social com o maior número de usuários – cerca de 350 milhões –, e "gerenciar todas as informações trocadas por essas pessoas não é uma tarefa fácil". Ele aconselha que os usuários tomem mais cuidado com as informações que enviam e recebem, já que a crescente audiência desses sites atrairá cada vez mais hackers.
A pesquisa também mostra que 72% das 500 empresas entrevistadas se declararam preocupadas com o comportamento de seus funcionários nas redes sociais. Elas alegam que entrar no site é extremamente perigoso para os seus negócios e altamente prejudicial à produtividade de suas operações. Quarenta e nove por cento das companhias afirmam que seus funcionários acessam redes sociais, um aumento de 13% em relação a 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.