Dia Mundial da Internet Segura

0

Na quarta-feira, 27, entrou no ar o site do Dia da Internet Segura 2010 (www.diadainternetsegura.org.br), evento mundial marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro. A iniciativa anual mobiliza países de todo o mundo para promover o uso seguro da Internet. Esta ideia foi organizada pela Rede INSAFE, que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Européia.
Em 2010 o tema central será "Pense Antes de Postar" e faz um alerta para vulnerabilidades ao se publicar informações pessoais, fotos e vídeos. A expectativa é contar com a participação de 55 países de todo o mundo.
No Brasil, a campanha é organizada pela ONG SaferNet Brasil, em conjunto com o Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) e o Comitê Gestor da Internet Brasileita (CGI.br), os quais vêem buscando novas instituições interessadas em participar da rede para o desenvolvimento de atividades de prevenções e divulgações de informaçãoes.
A proposta do evento é ser multi-institucional. Os organizadores estendem o convite a qualquer organização comprometida com o ideal de internet segura, incluindo veículos de comunicação, ONG's, escolas e instituições públicas.
As Atividades propostas para o Dia da Internet Segura englobam campanhas de conscientização na mídia (inserção do tema na programação regular, produção e veiculação de campanhas informativas, anúncios, websites, comunidades, blogs); concursos e games envolvendo crianças; seminários com pesquisadores, provedores, pais e jovens; gincanas em escolas e chats com especialistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.