Financiamento coletivo de shows ganha força no Brasil

    0

    A plataforma de financiamento coletivo AtivaAí anuncia para o dia 25 deste mês de fevereiro a realização de mais um show possibilitado pelo serviço online. Desta vez, o site de crowdfunding especializado em grandes eventos de entretenimento conseguiu vender as cotas mínimas para show da banda de groove metal/thrash metal SoulFly, liderada por Max Cavalera, ex-Sepultura. O evento acontecerá na casa de shows Santana Hall, na capital paulista.

    O serviço do AtivaAí funciona por meio da "ativação" de shows, peças de teatro, eventos e produções que são sugeridos pela equipe do site ou por usuários. Para ativar um evento, os responsáveis pelo serviço dividem em cotas mínimas o custo envolvido no processo, de pagamentos de artistas a aluguel de estabelecimentos, e oferece as cotas aos participantes.

    Para incentivar a demanda, os compradores das cotas têm algumas vantagens exclusivas, como ingressos cortesia e acesso à área vip, entre outros. Eles têm também a garantia de devolução do valor pago, no caso de eventual cancelamento. Ingressos comuns são postos à venda tão logo se esgotem as cotas mínimas.

    "Mesmo com um número cada vez maior de grandes shows e apresentações acontecendo no Brasil, os fãs de determinadas bandas raramente têm a possibilidade de assistir aos seus artistas prediletos em casa. Foi essa carência que fez com que trouxéssemos a SoulFly. A proposta do AtivaAí é levar ao público exatamente aquilo o que eles querem ver", diz Rafael Mori, diretor de negócios do AtivaAí. O site tem como objetivo ativar pelo menos dois eventos por mês.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.