Usuários de tablets preferem ler revistas digitais via aplicativos, diz estudo

    0

    Para proprietários norte-americanos de tablets, a melhor forma de ler o conteúdo digital de uma revista é por meio de aplicativo (App). De acordo com pesquisa da GfK MRI, que estuda hábitos de consumo nos Estados Unidos, quase dois terços (65%) dos proprietários de tablets e eReaders que leram uma revista a partir desses dispositivos móveis, nos últimos 30 dias, o fizeram por meio de um aplicativo.

    As outras duas formas de ler conteúdo digital de revistas, praticadas nos últimos 30 dias — acesso ao site da publicação ou à sua reprodução digital — foram mencionadas  por 47%  e 37%  dos proprietários de tablets, respectivamente.

    O levantamento constata que 71% dos proprietários estão interessados em ler revistas por meio desses aparelhos. Homens, em particular, estão mais abertos à tendência (77%, contra 68% das mulheres). Entre os mais jovens, entre 18 e 34 anos, o apelo é maior, com 85% desse segmento demonstrando interesse em ler revistas em seus aparelhos.

    O estudo revela, ainda, que revistas digitais estariam provocando novos comportamentos de leitura entre os consumidores. Por exemplo, quase um quinto (19%) dos proprietários de tablets que leram uma revista em seus dispositivos nos últimos 30 dias aproveitaram a oportunidade para ler edições anteriores do título, durante a sua sessão de leitura. Neste caso, houve pouca diferença entre os sexos: 20% dos homens e 19% das mulheres.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.