Anatel confirma invasão a seu site por hackers

0

A Superintendência de Gestão Interna da Informação (SGI) da Anatel confirmou que no último final de semana um dos sites mantidos pela agência foi alvo de ataque e teve páginas criadas sem autorização. O incidente de segurança da informação foi identificado e as ações para tratamento iniciadas ainda durante o domingo, 31.

A invasão do site da Anatel foi divulgada em sites nesta segunda-feira, 1º. Segundo o Optclean Tecnologia, a página foi invadida por um grupo de hackers brasileiros chamados "ProtoWare" no último sábado (30), que após a invasão deixou um recado acompanhado por um funk do MC Bin Laden.

Ao entrar no site, a página sistemas.anatel.gov.br/jurandir.asp levava o usuário a uma outra página, onde tocava a música "Tá Tranquilo, Tá Favorável" como som de fundo e enquanto isso a seguinte mensagem era exibida: "Agência Nacional de Telecomunicações, você acaba de cair na hackeada da ProtoWave. Acho que tem um site no seu bug ademir. Se eu demorei 5 minutos pra invadir essa merda, quanto tempo a NSA levaria? xDD coolmemes1993 greetz kain".

Segundo o Optclean, após a invasão, o grupo ainda deixou um post no Facebook informando sobre a invasão que, além da "diversão", também parece ter sido um alerta sobre as falhas de segurança que o site apresenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.