Publicidade

    Mexicana Dada Room chega ao Brasil para alugar quartos pela internet

    0
    Publicidade

    Cada vez mais, dividir apartamento a fim de reduzir custos é uma prática que cresce nos países da América Latina. Pensando neste cenário, a Dada Room chega ao Brasil para ajudar as pessoas a encontrar um quarto para alugar, não só pela residência em si, mas com base também nas características pessoais e sociais dos “roommates”.

    O site possibilita que o usuário encontre um colega de apartamento em todo o país, priorizando a afinidade entre pessoas que vão dividir o mesmo teto. O Dada Room é líder neste mercado no México e cresce a passos acelerados no Chile, Colômbia, Peru e Argentina. A chegada ao Brasil completa a estratégia de crescimento da empresa na América Latina.

    A tendência de compartilhamento de residências tem crescido, especialmente em tempos de crise no país, quando as pessoas precisam reduzir custos, e também em início de período letivo, quando muitos estudantes saem de casa para estudar e precisam de residências próximas à universidade. Em São Paulo, maior cidade do país, a opção permite viver em bairros mais valorizados com custos menores. “São Paulo é uma cidade de muitas oportunidades para jovens de todo o mundo, mas também é uma cidade em que alugar ou comprar um apartamento é caro e burocrático. Ingressar neste mercado era um passo necessário e já estamos felizes com os resultados que estamos obtendo”, conta Pamela Olvera, cofundadora do DadaRoom.com.

    O fenômeno crescente de dividir apartamento acontece por vários fatores, como o alto valor do aluguel nos melhores bairros da cidade e o fato de os salários dos jovens profissionais não crescerem na mesma proporção. Nos últimos 10 anos, o aumento médio de imóveis em São Paulo foi de 192%, segundo o índice FIPE ZAP, muito acima da inflação. Obviamente o preço dos aluguéis acompanhou esta bolha imobiliária.

    No Brasil, o perfil médio das pessoas que decidem dividir apartamento é profissional jovem, solteiro, recém egresso da universidade e com aproximadamente 27 anos, sendo 51% mulheres e 49% homens. A maior procura no país é a cidade de São Paulo, especialmente a região da Avenida Paulista, seguida por Vila Madalena e Centro.

    Wayra e Telefónica Open Future

    A DadaRoom é uma das empresas aceleradas pela Wayra (na unidade do México), aceleradora do Grupo Telefônica presente em 12 países. No Brasil há três anos, a Wayra é a principal aceleradora de startups do País, onde as 49 empresas digitais apoiadas desde 2012 já receberam investimentos diretos e de terceiros da ordem de R$ 38,6 milhões.

    A Wayra oferece o pacote de aceleração mais competitivo do mercado, com investimento de US$ 50 mil por uma participação de até 10% na empresa e um ano de aceleração, além de sessões de capacitação, consultoria empresarial e conexão com investidores. Além do valor inicial do investimento em dinheiro, as startups utilizam toda a infraestrutura da academia para montar seus escritórios. O resultado é um portfólio de startups que já apresentam desempenho positivo no mercado.

    A Wayra faz parte do Telefónica Open Future, iniciativa da Telefônica que reúne todas as atividades e projetos já existentes da Telefónica no campo da inovação aberta, apoiando pessoas, ideias e projetos em qualquer estágio de desenvolvimento, além de fazer a conexão com organizações públicas e privadas. O programa tem aplicado recursos de mais de 500 milhões de euros em startups e inovação, via programas Wayra e os fundos Amerigo e Telefónica Ventures. A empresa investe em projetos digitais inovadores com potencial de mercado, com o objetivo de promover o crescimento de talentos com ferramentas de aceleração de seus negócios.

    As iniciativas do Open Future contam com a participação de organizações públicas e privadas, universidades e coinvestidores. Com uma rede global de 120 colaboradores, mais de 7.000 empreendedores e 18 espaços de crowdworking, o programa já contribuiu para a aceleração de 600 startups em 17 países na América Latina, Europa e Ásia.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile