Publicidade
Início Notícias Inovação Estudo indica que IoT pode melhorar experiência dos clientes

Estudo indica que IoT pode melhorar experiência dos clientes

0
Publicidade

As empresas esperam que a Internet das Coisas possa melhorar a experiência dos clientes, mas que esse objetivo ainda está distante se considerarmos as iniciativas atuais em relação ao desenvolvimento e uso dessa tecnologia. A constatação faz parte do relatório sobre o estado da Internet (State of the Internet of Things: Wide Impact Anticipated Yet Initiatives Stall) baseado em uma pesquisa com 200 líderes de negócios realizado pela TEKsystems, dos Estados Unidos.

O estudo diz que quando a maioria das empresas está olhando para resolver os projetos de IoT com uso de recursos internos, embora menos do que quatro entre dez empresas considere seu nível de preparação para as várias fases de desse desafio como excelente ou muito bom.

O estudo diz que as empresas consideram os clientes como os principais beneficiários dos seus esforços de desenvolver projetos de Internet das coisas

Os líderes de negócios esperam que iniciativas da IoT possam impactar seus negócios no longo prazo, num horizonte de planejamento de cinco anos, segundo dados da pesquisa:

  • 64% – Criar melhores experiências de usuário e do cliente
  • 56% – Despertar a inovação
  • 52% – Criar novos e mais eficientes métodos de trabalho e processos de negócios
  • 50% – Criar novos fluxos de receita
  • 36% – Aumentar o ROI
  • 35% – Criar economias substanciais de custos e eficiências operacionais

Cerca de 55% das empresas acreditam que iniciativas da IoT terão um impacto transformacional ou significativo sobre seus negócios no longo prazo. Apenas 2% das empresas dizem que a Internet das coisas como não terá qualquer impacto.

Como em outros estudos, o maior risco ou desafio na realização do potencial do uso da tecnologia é a maior exposição de dados e segurança da informação. Apesar disso, 39% das empresas estão avançando em suas iniciativas da Internet das coisas implementando projetos pilotos e outros 10% planejam fazer isso. 42% das empresas estão na fase de consideração e ainda não sabem como avançar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile