Telefônica adota nova integradora de TI para sistema de atendimento

0

A Telefônica contratou a integradora latino-americana Sonda IT para operações de escritório, campo e gestão de ativos. O acordo, divulgado nesta segunda-feira, 1º, mas efetivo já há mais de um mês, envolve o atendimento a 60 mil usuários em 39 prédios administrativos da operadora, 608 lojas próprias e autorizadas e o call center que presta serviços à empresa. Envolve, além da própria Vivo, outros negócios do grupo espanhol: Telefônica Corretora de Seguros (TCS), TGestiona Serviços e Logística, Telefônica Factoring, TISA (da Telefônica International) e Media Networks.

A Sonda IT afirma que precisará lidar com 100 mil interações mensais para o atendimento de automação de escritório, além de automatizar processos de negócio para uma interface unificada de consulta a sistemas. Com isso, ela afirma ser capaz de reduzir em 75% o tempo médio dos atendimentos. A ideia é justamente ter um suporte mais eficiente e integrado com as operações da companhia.

Vale lembrar que a Telefônica anunciou em julho de 2015 o início da migração do sistema de TI, operações de campo e de atendimento para clientes fixos para a plataforma da GVT. Em outubro do ano passado, o presidente da operadora, Amos Genish, informou a intenção de unificar o portfólio de serviços fixos com o móvel, lançando ofertas quad-play ainda no segundo semestre de 2016. Um piloto para o sistema de TI com o produto unificado seria lançado em abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.