ONGs se apoiam em tecnologia online e mídia social para captação de recursos

0

O relatório anual "2017 Global NGO Online Technology Report (Relatório global sobre a tecnologia on-line das ONGs de 2017)", feito pela Public Interest Registry, a operadora dos domínios .org, .ngo e .ong, e a Nonprofit Tech for Good, revela que as organizações governamentais de todo o mundo utilizam tecnologias online e redes sociais para a capitação de recursos e apoios institucionais.

Segundo o estudo, 92% dos participantes têm um website, sendo 78% compatíveis com dispositivos móveis, sendo 68% sob o domínio .org e 9,2% sob o domínio .com.

O e-mail domina como forma preferida de comunicação com doadores. Setenta e um porcento dos participantes enviam regularmente atualizações por e-mail, enquanto 15% enviam mensagens de texto.

Sessenta e sete por cento dos participantes aceitam doações online.

Enquanto 95%concordam que a mídia social é efetiva para conscientização da marca online, somente 66% dos participantes dizem que a liderança executiva apoia priorizar a mídia social em suas comunicações e estratégias de arrecadação de fundos on-line.

O Facebook lidera como a plataforma de mídia social preferida com 92 por cento dos participantes tendo uma página dedicada, seguido pelo Twitter (72 por cento) e pelo YouTube (55 por cento).

Somente 38% publicam regularmente em um blog.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.