ONGs se apoiam em tecnologia online e mídia social para captação de recursos

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O relatório anual "2017 Global NGO Online Technology Report (Relatório global sobre a tecnologia on-line das ONGs de 2017)", feito pela Public Interest Registry, a operadora dos domínios .org, .ngo e .ong, e a Nonprofit Tech for Good, revela que as organizações governamentais de todo o mundo utilizam tecnologias online e redes sociais para a capitação de recursos e apoios institucionais.

Segundo o estudo, 92% dos participantes têm um website, sendo 78% compatíveis com dispositivos móveis, sendo 68% sob o domínio .org e 9,2% sob o domínio .com.

O e-mail domina como forma preferida de comunicação com doadores. Setenta e um porcento dos participantes enviam regularmente atualizações por e-mail, enquanto 15% enviam mensagens de texto.

Sessenta e sete por cento dos participantes aceitam doações online.

Enquanto 95%concordam que a mídia social é efetiva para conscientização da marca online, somente 66% dos participantes dizem que a liderança executiva apoia priorizar a mídia social em suas comunicações e estratégias de arrecadação de fundos on-line.

O Facebook lidera como a plataforma de mídia social preferida com 92 por cento dos participantes tendo uma página dedicada, seguido pelo Twitter (72 por cento) e pelo YouTube (55 por cento).

Somente 38% publicam regularmente em um blog.

 

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