Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Aker N-Stalker cria solução na nuvem para vulnerabilidades de segurança

Aker N-Stalker cria solução na nuvem para vulnerabilidades de segurança

0
Publicidade

A Aker N-Stalker, companhia nacional de segurança digital, anuncia crescimento após o primeiro ano de operações unificadas. Além dos resultados, a empresa divulga os lançamentos de soluções para 2018: o N-Stalker Cloud WAF com Selo Website Protegido e atualizações do Aker UTM.

Após a união de Aker e N-Stalker, a companhia atingiu o crescimento de 20% em novos negócios, com captação de mais de 50 clientes no Brasil e no exterior.

Para Thiago Zaninotti, CTO e cofundador da Aker N-Stalker, “a forma mais eficaz de garantir segurança das empresas continua sendo a gestão do ciclo de vida das vulnerabilidades, o que muitas vezes ainda é negligenciado. Após a fusão, passamos a oferecer aos nossos clientes uma das mais completas soluções de gestão de vulnerabilidades do mercado”. 

Web Application Firewall

Como parte da estratégia de lançamentos, a Aker N-Stalker anuncia novas soluções que adicionam segurança às aplicações que estão na nuvem. Com estas ofertas, a companhia disponibiliza a seus clientes tecnologias capazes de realizarem análise de vulnerabilidade de aplicação, virtual patch e WAF (Web Application Firewall), além de oferecer um selo de proteção com preços aderentes aos diversos portes de negócios.

O N-Stalker Cloud WAF é uma plataforma on-line criada para testar e corrigir vulnerabilidades de sites utilizando a tecnologia de segurança patenteada pela N-Stalker. Soma-se a este serviço o suporte de especialistas em cibersegurança da companhia.

“Ataques a aplicações web são a principal fonte de vazamento de informações e aproximadamente 96% das aplicações possuem algum tipo de vulnerabilidade”, comenta Thiago Zaninotti. Para ele, “esse lançamento insere-se na visão da empresa de desenvolver soluções para criar um mundo mais seguro frente às ameaças cibernéticas, demonstrando todo o investimento em pesquisa e desenvolvimento com uma abordagem focada na proteção das aplicações de negócio”.

A companhia também continua a investir em seu portfólio, com a atualização do Aker Firewall UTM 7. “Além do painel de gestão web, a versão 7.0.1 inclui nova tecnologia de detecção de ameaças, filtro inteligente de aplicações e integração com sistema de sandbox, permitindo uma gestão mais eficiente da segurança do perímetro corporativo”, reforça Rodrigo Fragola, CEO e cofundador da Aker N-Stalker. 

Projeção para 2018 

A perspectiva da Aker N-Stalker é de que o cenário para 2018 se apresente com mais oportunidades, tendo em vista os crescentes  desafios em segurança da informação, que deve se refletir  em resultados positivos para este ano. Ele diz que, apesar de ter concorrentes mundiais no setor,  principalmente em equipamentos UTM, a empresa detém o maior market share da categoria no Brasil.

Ainda esse ano, novos produtos na nuvem e on premises estão em fase final de desenvolvimento,  novas parcerias com empresas  de telecom encontram-se em andamento (ela já é parceira da Oi e AmericaNet) e também o segmento de IoT faz parte do road map da empresa.

“A partir dos bons resultados alcançados em um ano desafiador como foi o de 2017, a companhia acredita que está no caminho certo para oferecer soluções cada vez mais robustas aos clientes”, enfatiza o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile