Serviço de nuvem do Google gera US$ 1 bilhão por trimestre

0
2

O CEO do Google, Sundar Pichai, surpreendeu os analistas em uma teleconferência sobre os resultados do Alphabet no trimestre. "A nuvem já é um bilhão de dólares por trimestre", disse o CEO do Google, Sundar Pichai, publicou a CNBC nesta quinta-feira, 31.

A surpresa não foi pelo tamanho, mas pela divulgação da receita. Em tamanho, a Amazon Web Services gera cerca de cinco vezes mais receita por trimestre, e isso não inclui um pacote popular de produtividade baseado na nuvem, comparável ao G Suite.

A métrica representa o tamanho do portfólio de aplicativos de produtividade em nuvem do Google, conhecido como G Suite, bem como o Google Cloud Platform. Mesmo com a nova divulgação, ainda não está claro o quanto da receita trimestral da nuvem vem do G Suite.

O Google Cloud Platform é considerado o n. ° 3 no mercado público de nuvem, estando atrás da Amazon Web Services, que teve mais de US $ 5 bilhões em receita no quarto trimestre. A nuvem pública do Google também perde para nuvem pública Azure da Microsoft.

O Amazon Web Services possui ferramentas de produtividade, mas não são tão amplamente utilizados como serviços como Google Docs, Google Sheets e Gmail, que fazem parte do G Suite. Isso significa que fazer comparações diretas entre a AWS ea nuvem do Google não é perfeitamente justo.

A Microsoft não fornece números exatos para o Azure, mas na quarta-feira, disse que sua programação de "nuvem comercial", que inclui o pacote de produtividade do Office 365, o software Dynamics 365 e o Azure, produziu US$ 5,3 bilhões em receita para o quarto trimestre, 56% ano a ano. O próprio Azure viu um crescimento de receita de 98%.

A receita da AWS, por uma questão de comparação, cresceu 44,6% ano a ano. O Google Cloud, que inclui o Google Cloud Platform e o G Suite, alcançou uma escala significativa, e estou ansioso para compartilhar hoje que já é um bilhão de dólares por trimestre de negócios.

Deixe seu comentário