Kaspersky identifica nova técnica para envio phishing por SMS

0

Cibercriminosos encontraram uma nova técnica para disseminar ataques de phishing por SMS. O recurso identificado pela equipe de investigação e análise da Kaspersky consiste em pequenas mudanças na escrita das mensagens, para evitar os filtros de bloqueio das operadoras de telefonia.

Duas campanhas recentes encontradas pela Kaspersky estão usando a técnica para espalhar mensagens fraudulentas e usam nomes de grandes bancos nacionais. Nessas mensagens, os hackers substituem o espaço entre as palavras pelos caracteres sublinhado (_) ou ponto (.), e trocam letras como o "i" por "l", pois visualmente a diferença é mínima. Dessa forma, conseguem que o SMS malicioso passe pelo filtro das operadoras e cheguem aos destinatários – e alvos dos golpes (ver abaixo).

Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky, explica que o objetivo dos golpes é obter dados de cartões, credenciais bancárias e número do PIX de clientes. Com essas informações, os criminosos podem cometer fraudes usando os dados das vítimas – é o phishing financeiro tradicional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.