A Betterfly, plataforma de benefícios orientada por propósito social, anunciou que levantou uma rodada de financiamento da Série C, no valor de US 125 milhões, atingindo o status de primeiro unicórnio social da América Latina, avaliada em mais de um bilhão de dólares. A empresa, que nasceu no Chile, alcançou este marco apenas seis meses após arrecadar US?60 milhões na Série B, que permitiu o início de sua expansão internacional, que começou pelo Brasil. O novo investimento mais do que triplica sua avaliação. A rodada eleva o patrimônio total da startup para US?200 milhões.
A rodada foi liderada por Glade Brook Capital com participação de novos investidores, Greycroft e Lightrock, este último um fundo de impacto global focado em equidade. QED Investors e DST Global — que lideraram a série A e a série B da empresa, respectivamente – também participaram da rodada.
A Betterfly planeja usar os recursos da rodada Série C para continuar a investir na plataforma, além de iniciar operações em sete novos mercados em 2022 — México, Colômbia, Argentina, Peru, Equador, Panamá e Costa Rica — e três novos mercados em 2023 — Estados Unidos, Portugal e Espanha.
A Série C segue um período de crescimento exponencial da Betterfly, com transações consecutivas de M&A e parceria com as principais seguradoras e instituições financeiras. Desde sua última rodada de financiamento, a Betterfly adquiriu seis empresas no Chile e no Brasil, entrou no mercado brasileiro firmando uma parceria inédita com a Icatu, a maior seguradora independente do país, e anunciou sua parceria com a Chubb – em uma das mais extensas parcerias de seguros na região – para unir forças e levar proteção financeira a cinco grandes mercados da América Latina.
No Brasil, a empresa recebeu US? 30 milhões de investimento para o início de suas atividades e, como continuidade de sua estratégia local, anuncia para ainda este ano, dobrar seu quadro de colaboradores, encerrando 2022 com 150 posições. Já para a América Latina, o novo unicórnio anuncia 500 novos postos de trabalho.
Fundada em 2018, pelo empreendedor da Endeavor, Eduardo della Maggiora, a Betterfly está reinventando o mercado global de seguros e benefícios a funcionários, com um modelo de negócios disruptivo, centrado na oferta totalmente digital de um produto de 'prevenção, proteção e propósito'. A empresa desenvolveu para o mercado B2B2C uma plataforma com seguro embutido que integra bem-estar, serviços financeiros e impacto social com a missão de inspirar as pessoas a fazerem o seu melhor, viverem o seu melhor e serem a melhor versão de si mesmas.
Certificada como B-Corp, a Betterfly coloca o propósito e o impacto social no centro de sua proposta de valor e tomou a decisão, desde o início, de ser e estruturar-se como uma Corporação de Benefício Público, com missão legal e modelo de negócios que considera um "triple bottom line" — Pessoas, Planeta e Lucro — estendendo benefícios a stakeholders como comunidades e colaboradores.
[…] da notícia : https://tiinside.com.br/01/02/2022/betterfly-capta-us-125-milhoes-e-conquista-status-de-unicornio/ Data da publicação : 2022-02-01 18:01:22 #Betterfly #capta #milhões #conquista #status […]