Gigamon escolhe CLM para expandir atuação no Brasil

0

No Brasil desde 2015, a Gigamon, empresa norte-americana especializada em visibilidade de tráfego de rede e com oferta de NDR (Network Detection and Response) ThreatInsight, que previne ataques cibernéticos, atua somente por meio de canais e precisava de uma parceira mais flexível.

O principal objetivo da aliança da Gigamon com a CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura de data centers, cibersegurança e nuvem, é expandir a penetração da marca no país e garantir projetos mais flexíveis e customizados.

A CLM atua em nichos específicos, tendo projetos altamente acurados e direcionados às necessidades dos clientes das revendas, com consultoria, desenho, implementação, treinamentos e pós-venda em suas áreas de atuação. "O potencial dessa característica para a Gigamon é o cross selling, com aproveitamento de nossas ofertas e portfólio", avalia o presidente da Gigamon, Marcelo Maldi.

Expansão da base de canais

Segundo Maldi, atualmente a companhia tem no Brasil entre dez e 15 revendas cadastradas, porém apenas cinco ou seis são realmente ativas. "Com a CLM recrutando canais altamente capacitados e de perfil consultivo, nossa expectativa é ampliar o número de revendas e, dessa forma, crescer a participação da empresa no mercado brasileiro, bem como o volume de vendas e receita", prevê Maldi.

Com ofertas customizadas e flexíveis para os canais, o executivo da Gigamon considera que a CLM encerre 2022 com 25% da receita total da empresa no País e contribua com 5 a 10% de incremento na receita total. "No futuro, o objetivo é levar para a CLM a oferta de serviços para canais menores", conta o executivo.

Para o CEO da CLM, Francisco Camargo, a Gigamon soma ao portfólio da distribuidora, unindo as soluções de infraestrutura e segurança, por meio de visibilidade e de controle de infraestrutura híbrida e detecção de ameaças. "Além disso, temos uma equipe especializada, com conhecimentos sólidos de rede e segurança, para apoiar todas as etapas dos projetos", afirma Camargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.