Gustavo Segre é o novo CMO (Chief Marketing Officer, na sigla em inglês) da SAP Brasil e assume o cargo após 8 anos na companhia. Nesse período, o executivo passou por diversas posições no Marketing do Brasil e da América Latina, e nos últimos 4 anos, estava como diretor de Marketing, atuando na gestão de equipes e nos projetos de inovação da área.
Formado em administração pela FAAP, o CMO possui MBA em Marketing pela USP e especializações internacionais em Gestão e Negócios em instituições como Hyper Island, London Business School e HSM University. A qualificação soma-se aos 25 anos de atuação em empresas de tecnologia do mercado B2B, como Oracle, HP e Compaq, entre outras.
Com a nova posição, Segre integra o time de executivos que reportam diretamente a Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil, e tem como meta dar sequência às ações para implementar a cultura de transformação digital junto aos clientes e aos parceiros da companhia. "Estamos muito felizes com a merecida chegada do Gustavo Segre, um talento interno, ao cargo de CMO. O ano de 2022 é um período de esperança, e nós queremos fortalecer o processo de consolidação da cultura de nuvem. A contribuição do Segre no comando da área será fundamental para isso", afirma Adriana Aroulho.
No último ano, 35% dos novos clientes que adquiriram alguma solução SAP foram impactados por campanhas de marketing durante o processo de decisão. "Eu vejo que o marketing está no sistema nervoso central da empresa, atuando além dos KPIs de geração de demanda e impactos de pipeline. A atividade tem uma atuação maior, desde a associação das mensagens da SAP Brasil e seus valores corporativos à linearidade de negócios da companhia, passando pelo retorno das campanhas junto aos clientes e através do nosso ecossistema de parceiros", avalia Segre.