A agência Cubocc criou uma plataforma online global e exclusiva para a Fruttare, a marca de sorvete de frutas da Kibon. Denominada Sunny, a ferramenta foi criada com o objetivo de aumentar a interação da marca com o público, reforçar sua identidade nas redes sociais, ampliar o contato com jovens nesses ambientes e dar suporte às suas ativações futuras.
O aplicativo, disponível na fan page de Fruttare e no site da marca, analisa as preferências e características do usuário para criar um avatar 3D personalizado e customizável na rede social.
Quando liberado, o avatar passa a postar fotos e informações sobre destinos turísticos inusitados, festivais, esportes, restaurantes, passeios e outros tipos de experiências positivas, que são visíveis pelo perfil oficial do usuário como um post de um amigo.
A agência explica que essas experiências estão diretamente relacionadas aos interesses particulares dos usuários, uma vez que o sistema realiza a análise do seu perfil. O programa oferece o recurso de interação do usuário com amigos que também tenham criado sua versão Sunny.
De acordo com a Cubocc, a plataforma resulta de imersão da agência no universo do Facebook e de seus usuários, que somam 800 milhões de pessoas em todo mundo. A operação brasileira será a primeira a aderir à novidade, seguida do México, Turquia e outros países.
"O conceito da nova campanha de Fruttare é 'O Efeito Férias', idealizado para mostrar que aquela sensação gostosa das férias pode ser trazida para o dia a dia. Nossa nova plataforma é uma ótima maneira de materializar esse novo conceito para nossos consumidores e engajá-los com a nossa campanha", diz Mônica Nascimento, gerente de marketing de Kibon.