Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Laboratório de testes para apps chega ao mercado e projeta faturamento de...

Laboratório de testes para apps chega ao mercado e projeta faturamento de R$ 2 milhões

0
Publicidade

O desenvolvimento do ecossistema móvel tem gerado novas possibilidades de negócio. Diante da variedade de dispositivos, navegadores e sistemas operacionais, Leandro Ginane fundou, em janeiro de 2013, o deviceLab, um laboratório de testes funcionais e de usabilidade em aplicações digitais. “É praticamente impossível para um desenvolvedor testar uma aplicação em diferentes ambientes, em razão da grande diversidade e complexidade de cada aparelho, sistema operacional e navegador. De olho nessa dificuldade, lançamos esse laboratório de testes em dispositivos móveis”, explica  Ginane.

Para desenvolver os testes com a maior eficácia possível, o  deviceLab conta com mais de 20 dispositivos, entre tablets e smartphones, incluindo lançamentos recentes no mercado, como o iPhone 5 e o iPad Mini. Além disso, o laboratório possui máquinas virtuais em que operam diversas variações de sistemas operacionais e navegadores e nas quais se testa a velocidade das aplicações. Ao fim dos testes, o laboratório emite um relatório de resultados, com recomendações. “Nosso diferencial é que não somos apenas um laboratório de testes, mas operamos também como uma empresa de consultoria”, ressalta o executivo.

Na prospecção de clientes, o deviceLab tem mantido o foco no mercado financeiro (mais especificamente, no segmento de mobile banking), nos portais de conteúdo e no comércio eletrônico. Desde janeiro, realiza testes para o site de compra e venda de veículos Webmotors e negocia com mais quatro empresas, que devem se tornar clientes até abril deste ano. A expectativa é de que até dezembro o deviceLab atenda a 20 clientes. “Projetamos um faturamento anual de R$ 2 milhões”, estima Ginane.  

As possibilidades de testes são variadas e incluem desde projetos bastante completos, direcionados para grandes portais de conteúdo e de comércio eletrônico, até testes rápidos, em geral voltados para agências de publicidade e propaganda que precisam lançar um aplicativo. O laboratório disponibiliza, ainda, testes gratuitos para desenvolvedores em horários pré-determinados. “Achamos importante catequizar o mercado nacional no sentido de testar as aplicações antes de lançá-las”, afirma o fundador. Os desenvolvedores que realizam testes no deviceLab entram para o banco de dados do laboratório e podem, inclusive, ser convidados para integrar a equipe de funcionários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile