Mark Zuckerberg vende US$500 mi em ações do Facebook em fevereiro

0

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, vendeu quase 500 milhões de dólares em ações da empresa em fevereiro para financiar seu fundo de investimento filantrópico, o Chan Zuckerberg Initiative (CZI), segundo um comunicado enviado ao mercado.

A decisão não é surpresa e faz parte do plano de Zuckerberg para financiar o fundo criado por ele e sua esposa, Priscilla Chan, em dezembro de 2015.

Documentos enviados ao regulador dos mercados norte-americano mostram que Zuckerberg vendeu 685 mil ações avaliadas em 125,4 milhões de dólares nos últimos três dias de fevereiro, levando o total de vendas feitas por ele no mês para cerca de 2,7 milhões de papéis avaliados em 482,2 milhões de dólares.

Zuckerberg disse em setembro que venderia de 35 milhões a 75 milhões de ações do Facebook nos próximos 18 meses, o que corresponde a até 13 bilhões de dólares com base no preço atual da ação da rede social.

O presidente do Facebook afirmou que doaria 99% de suas ações da rede social para a CZI, em um total avaliado em cerca de 45 bilhões de dólares quando a iniciativa foi formada.

Ele vendeu cerca de 1,6 bilhão de dólares em ações da empresa em 2016 e 2017, de acordo com o site de tecnologia Recode.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.