Mastercard usa Facebook Messenger para apoiar PMEs a entrarem no mercado digital

0

No Mobile World Congress, que terminou nesta quinta-feira, 1º, em Barcelona, a Mastercard anunciou que usará o Facebook Messenger para fornecer tecnologia às pequenas empresas na África e na Ásia para promover a aceitação acessível de pagamentos eletrônicos e móveis. O acesso aos pagamentos digitais ajudará essas empresas a se expandirem para novos mercados e desbloquear serviços financeiros e produtos que lhes permitam crescer seus meios de subsistência.

Esta experiência do Messenger será lançada na Nigéria, onde o Mastercard pilotará um novo bot de QR Masterpass para ajudar os empresários a ir além das transações em dinheiro para aceitar pagamentos QR. Ecobank e Zenith Bank apoiarão este programa inaugural. O piloto na Nigéria é o início de um plano maior por parte das duas empresas para incluir mais empresas na economia digital.

De acordo com a pesquisa realizada pela Escola Fletcher e pelo Mastercard Center for Inclusive Growth, dos fluxos de fundos de US$ 301 bilhões de consumidores para empresas na Nigéria, 98% ainda é baseado em dinheiro.

"Todo empresário procura maneiras de aumentar as vendas e atrair novos clientes para suas lojas. Ao oferecer pagamentos digitais baseados em QR, os pequenos varejistas podem alcançar esses objetivos e criar uma maior aderência do cliente com pouco ou nenhum investimento além do telefone que eles já possuem", disse Jorn Lambert, vice-presidente executivo de Canais e Regiões Digitais da Mastercard. "O Masterpass QR abre novos canais de comércio para esses comerciantes e permite que eles criem registros de transações auditáveis. Esses avanços abrem portas para outras ferramentas e produtos financeiros, como empréstimos para impulsionar o crescimento agregado do negócio ".

Para começar, as empresas podem enviar um pedido para o bot para permitir os pagamentos QR, receber aprovação do banco, configurar uma conta e começar a aceitar pagamentos digitais de forma rápida, simples e segura. Uma vez concluído o processo de configuração da conta, os empresários podem imprimir e exibir o código QR em suas lojas ou salvar o código em seus telefones. Os clientes podem pagar escaneando o código do seu smartphone ou digitando a ID do comerciante associada ao código QR no telefone de suas características.

"Marcas e desenvolvedores de todo o mundo estão se voltando para mensagens para se conectar com 1,3 bilhão de pessoas que utilizam o Messenger todos os meses", disse Kahina Van Dyke, diretora de Parcerias de Pagamentos e Serviços Financeiros no Facebook. "Estamos satisfeitos que o Mastercard esteja desenvolvendo um serviço na plataforma Messenger para ajudar os pequenos comerciantes a usar mensagens para gerenciar seus negócios e se conectar com seus clientes".

Lançado em 2016, o Masterpass QR fornece às pessoas qualquer tipo de telefone celular a capacidade de aceitar e fazer compras pessoalmente sem dinheiro ou com cartão plástico. Fornece uma maior escolha nos pagamentos e complementa o investimento da Mastercard em pagamentos sem contato para fornecer comerciantes de todos os tamanhos – das cadeias internacionais aos donos de lojas individuais e vendedores ambulantes – uma maneira rápida, segura e barata de aceitar pagamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.