Uber lança serviço voltado para profissionais da saúde e pacientes

0

O Uber anunciou nesta quinta-feira, 1º, um novo serviço chamado Uber Health, voltado para profissionais de saúde e pacientes. Conforme relata o The Verge, a tecnologia permite que clínicas, hospitais e centros de reabilitação agendem corridas para pacientes que precisam de assistência para chegar aos seus compromissos.

As corridas podem ser agendadas com até 30 dias de antecedência. Além disso, o paciente não precisa ter smartphone, pois o sistema avisa sobre a corrida por mensagem de texto ou ligação em um telefone fixo.

"Estamos apresentando um novo serviço focado em um problema vital para todos nós: saúde. Todos os anos, 3,6 milhões de americanos faltam nas consultas médicas devido à falta de transporte confiável. E, embora as barreiras de transporte sejam comuns em toda a população, essas barreiras são maiores para populações vulneráveis, incluindo pacientes com maior carga de doenças crônicas", diz o comunicado da empresa.

O acesso ao sistema de agendamento é gratuito e as organizações de saúde pagam somente as corridas. A princípio, o serviço está disponível somente para os Estados Unidos e a empresa não confirmou se ele deve ser liberado para outras regiões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.