Publicidade
Início Gestão Cloud IBM e Lumen oferecem serviço de nuvem para ambiente corporativo

IBM e Lumen oferecem serviço de nuvem para ambiente corporativo

0
Publicidade

A Lumen Technologies e a IBM integraram o IBM Cloud Satellite com a plataforma de edge da Lumen para permitir que os clientes aproveitem os serviços de nuvem híbrida quase em tempo real e criem soluções inovadoras na borda.

O IBM Cloud Satellite traz aos clientes uma camada segura que unifica serviços de nuvem entre ambientes, independentemente de onde os dados estejam. Isso é essencial para ajudar a atender à privacidade dos dados críticos e aos requisitos de soberania de dados. Setores como telecomunicações, serviços financeiros, saúde e governo agora podem se beneficiar da redução de latência, que vem com a análise de dados de maneira segura na borda.

Cargas de trabalho relacionadas a aprendizado online, trabalho remoto, serviços de telemedicina, entre outros, agora podem ser oferecidas com mais eficiência e segurança com o IBM Cloud Satellite. À medida que essas cargas de trabalham migram até a borda, o IBM Cloud Satellite ajudará os clientes a oferecer baixa latência, ao mesmo tempo em que faz com que eles tenham os mesmos níveis de segurança, privacidade de dados, interoperabilidade e padrões abertos encontrados em um ambiente de nuvem híbrida.

A IBM também está estendendo o Watson Anywhere com a disponibilização do IBM Cloud Pak for Data as a Service com IBM Cloud Satellite. Isso dá aos clientes uma maneira flexível e segura para rodarem suas cargas de trabalho de IA e analytics como serviços em qualquer ambiente – sem que eles próprios tenham que fazer o gerenciamento. A EquBot, uma fintech que ajuda profissionais de investimentos em todo o mundo, já está vendo os primeiros benefícios. O trabalho já mostrou uma redução de latência de dez segundos para menos de um segundo em alguns dos modelos de tempo críticos. Isso possibilita aos investidores tomarem decisões mais bem informadas sobre o mercado financeiro.

A Lumen está usando sua plataforma global Edge Computing para oferecer IBM Cloud Satellite aos clientes. Combinando a flexibilidade de implementação do IBM Cloud Satellite com a ampla disponibilidade da plataforma de edge, rede adaptável e capacidades de segurança conectadas da Lumen, os clientes da Lumen ganham escolha e velocidade em como eles aproveitam com segurança os benefícios dos serviços de edge computing.

Utilizando a plataforma da Lumen e o IBM Cloud Satellite, os clientes podem implementar aplicações que usam muitos dados, como análises de vídeos, em ambientes altamente distribuídos como espaços de escritórios e de varejo, e aproveitar as vantagens de uma infraestrutura projetada para latência de um dígito de milissegundos. Por conta da aplicação poder ser hospedada em Red Hat OpenShift através do IBM Cloud Satellite próximo de um local da Lumen Edge, câmeras e sensores podem funcionar em tempo quase real para ajudar a aumentar a qualidade e a segurança.

Como parte dessa colaboração, os clientes poderão:
• Implementar aplicações em mais de 180.000 locais corporativos conectados na rede da Lumen para fornecer uma experiência de baixa latência;
• Criar soluções habilitadas para nuvem na borda que aproveitam gerenciamento e orquestração de aplicativos por meio do IBM Cloud Satellite;
• Construir plataformas abertas e interoperáveis que dão aos clientes maior flexibilidade de implementação e acesso mais fácil a serviços nativos da nuvem, como IA, IoT e edge computing.
“A IBM está trabalhando junto aos clientes com tecnologias avançadas, como edge computing e IA, ajudando-os a se transformem digitalmente com a nuvem híbrida e mantendo a segurança dos dados em primeiro lugar” disse Howard Boville, Head de IBM Hybrid Cloud Platform. “Com IBM Cloud Satellite, os clientes podem aproveitar com segurança os benefícios dos serviços de nuvem em qualquer lugar, desde o núcleo do datacenter até os pontos mais distantes da rede”.

A IBM está colaborando com mais de 65 parceiros do ecossistema, incluindo Cisco, Dell Technologies e Intel, para construir serviços de nuvem seguros, ajudando os clientes a executarem cargas de trabalho em qualquer ambiente com o IBM Cloud Satellite. Parceiros de infraestrutura oferecem uma variedade de soluções de armazenamento, rede e servidor para ajudar os clientes a aproveitar suas infraestruturas existentes para implementar locais de IBM Cloud Satellite em datacenters ou na borda. Parceiros de serviços planejam oferecer serviços de migração e implementação para ajudar os clientes a gerenciarem soluções como serviço em qualquer lugar. Os clientes de IBM Cloud Satellite também podem acessar ofertas de softwares certificados em Red Hat OpenShift no Red Hat Marketplace, que podem ser implementados para rodar em Red Hat OpenShift através do IBM Cloud Satellite, oferecendo flexibilidade para instalar e gerenciar com mais simplicidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile