NeoAssist é adquirida pelo fundo de investimento Oca Capital

0

A NeoAssist, empresa de tecnologia especialista em soluções omnichannel, acaba de ser adquirida pela Oca Capital. A transação tem o objetivo de consolidar a empresa como  player nacional de solução omnichannel para atendimento ao cliente. No ano passado, mesmo em meio à pandemia, a NeoAssist registrou crescimento de 30%, o que chamou a atenção do fundo.

Atualmente, a NeoAssist fatura R$20 milhões e conta com 500 operações no Brasil. Em 2019, a companhia iniciou um processo estratégico de captação, que resultou na compra pela Oca Capital. Com isso, a expectativa é de alcançar um aumento de pelo menos 40% no faturamento em 2021. Apenas em janeiro e fevereiro, a empresa registrou um avanço de 70% se comparado ao mesmo período de 2020. Ao longo dos últimos anos, a companhia já vinha apresentando uma grande evolução, com crescimento de dois dígitos de forma orgânica e com investimento próprio.

Na nova estrutura da empresa, Anna Moreira Bianchi, sócia-gestora da Oca Capital, passa a ser CEO da NeoAssist. Já Albert Deweik e Roy Nasser, fundadores da companhia, serão respectivamente CRO (Chief Revenue Officer) e CPO (Chief Product Officer).

De acordo com Anna Moreira Bianchi, o potencial de crescimento, liderança em tecnologia, foco nos clientes e a cultura interna foram os pontos de maior relevância no momento de optar pela aquisição. "A Oca Capital já tinha o objetivo de entrar na área de tecnologia omnichannel, pela perspectiva de crescimento e pela baixa penetração de mercado. São poucas as empresas no Brasil que usam ferramentas omnichannel. Neste ponto, a NeoAssist foi a empresa ideal pelo seu diferencial. Vejo esse mercado crescendo fortemente nos próximos anos. Mesmo antes da pandemia, ele já estava bem posicionado para evoluir no futuro, muito devido à crescente preocupação das empresas com o atendimento ao cliente, uma vez que satisfazê-los hoje significa maiores chances de retenção", afirma.

Criada há 20 anos, a NeoAssist deu início às suas operações com um módulo de autoatendimento para ajudar as empresas a reduzirem o volume de e-mails que recebiam em sua central de atendimento. Ao longo dos anos, o produto foi evoluindo para se transformar em uma plataforma completa para relacionamento com o cliente. Em 2009 passou por uma grande mudança de estratégia e estabeleceu seu foco na tecnologia omnichannel, que ganhou grande tração. A empresa assegura que não haverá mudanças em seu propósito, focados em resolver o problema de atendimento no Brasil, e agora, com uma nova estrutura, melhorando ainda mais seus serviços.

"Até pouco tempo atrás o atendimento ao cliente não tinha tanta importância para as empresas, mas era muito relevante para os consumidores. Esse cenário mudou quando essas organizações começaram a serem expostas em redes sociais publicamente quando não ofereciam atendimento satisfatório. Isso fez com que as empresas modificassem a mentalidade para se tornarem mais acolhedoras e próximas do seu público. Porém, ainda são poucas as que exercem essa iniciativa na prática. Este é um mercado em transformação, que está começando a realmente voltar o olhar para o relacionamento com o cliente e a investir em ferramentas para isso", argumenta Albert Deweik.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.