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Novo sócio da Remessa Online traz experiência em grandes corporações para fortalecer fintech

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Ao ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão em transações mensais e com um time que chega a 300 colaboradores, a plataforma de transferências internacionais Remessa Online caminha para se tornar uma das principais fintechs do mercado brasileiro. Com o objetivo de manter o crescimento registrado nos últimos anos, inclusive em meio à pandemia, a companhia trouxe o executivo José Dias para liderar as áreas de negócio. Ele assume o posto de Diretor-Geral ao mesmo tempo em que se torna sócio da companhia, ao lado de Fernando Pavani (CEO) e Alexandre Liuzzi (CSO).

Dias tem vasta experiência na alta direção de grandes grupos empresariais, liderando projetos de expansão e novos negócios. Durante seus 20 anos de carreira, presidiu a Kraft Heinz China, foi Presidente do Burger King para América Latina e Caribe e, na Whirlpool, foi Gerente-Geral da área de Water Business, tendo a Brastemp B.Blend como um dos principais projetos.

Com a carreira iniciada na Ambev, Dias conquistou a confiança da 3G Capital, fundo de investimentos criado por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira. A trajetória de Dias como alto executivo seguiu a trilha dos investimentos da 3G ao longo da última década.

“Dias vem para o time para trazer toda essa experiência e permitir que a Remessa Online se torne ainda mais profissionalizada e conquiste os melhores talentos do mercado. Com ele, vamos elevar as nossas taxas de crescimento e aprimorar a gestão e a governança da empresa, seguindo padrões internacionais”, explica Liuzzi.

A Remessa Online recebe o reforço na sua liderança no momento em que se consolida como única plataforma online com foco em pequenas e médias empresas (PMEs), tanto para envio, quanto para recebimento internacional de valores. Nascida em 2016, a fintech já é a preferida entre pessoas físicas e PMEs graças à operação descomplicada e de baixo custo, quando comparada aos bancos e empresas tradicionais de câmbio.

“Aceitei o desafio porque vi na Remessa um grande potencial de crescimento. A tecnologia e a eficiência nos processos permitem ganhos de escala que se traduzem em benefícios para o cliente e criam um novo padrão para as operações de câmbio”, afirma Dias. Com a larga vivência internacional, Dias utiliza serviços de remessa de valores há bastante tempo e, por isso, valoriza a forma como a Remessa Online atua. “A liberdade de usar o seu dinheiro onde quiser sem ter que pagar muito por isso é o propósito da Remessa Online. Isso me representa. Eu quero fazer parte dessa ‘revolução’ e estou feliz por ter a chance de usar todo o meu conhecimento para fazer acontecer”, conclui.

A Remessa Online fechou o ano de 2020 com 21 mil clientes pessoas jurídicas e 180 mil pessoas físicas. Em junho do ano passado, a fintech recebeu um aporte de R$ 110 milhões, liderado pela Kaszek Ventures. O capital permitiu à empresa desenvolver sua operação focada em soluções B2B. Em 2021, a empresa prevê movimentar R$ 15 bilhões em transações.

A Remessa Online é uma das principais plataformas digitais de transferências internacionais do Brasil, que permite a pessoas e empresas enviar dinheiro para o exterior ou receber valores em moeda estrangeira de forma econômica, rápida, segura e transparente.

Com 1,5 milhão de acessos mensais, a fintech foi criada em agosto de 2016 e, desde então, atendeu a mais de 350 mil clientes, movimentando R$ 11 bilhões em transações efetuadas entre mais de 100 países diferentes.

A empresa desenvolveu tecnologia proprietária para permitir inclusão digital de novos usuários (onboarding), sistemas de prevenção à lavagem de dinheiro (AML) e de reconhecimento de identidade do cliente (KYC) para operações de câmbio. Além disso, a Remessa Online oferece soluções para tesouraria inteligente (DVP) e integração direta com sistemas de pagamentos internacionais destinados a transferências, pagamentos e investimentos. Desse modo, o cliente tem uma melhor experiência, com um custo até oito vezes menor.

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