Senior cresce 8% em 2020

0

O setor de tecnologia representa um papel fundamental para os negócios, e em um ano atípico como 2020, foi ainda mais determinante. A tecnologia foi a responsável por manter muitos negócios operacionais e a Senior, empresa referência em tecnologia para gestão, apoiou diversos clientes em seus processos de transformação digital. Mesmo com um cenário global complicado, a empresa atingiu um faturamento de R$ 464,7 milhões no período, o que representa 8% a mais do que em 2019.

Crescimento por linha de produto

A Senior possui um amplo portfólio de produtos voltados para gestão de empresas, como ERP, HCM, Logística, Acesso e Segurança, Performance Corporativa, Gestão de Supermercado e Construção. Todas as linhas tiveram excelentes desempenhos ao longo do ano, com destaque para ERP, HCM e Logística. Além disso, o cloud representou uma fatia importante do faturamento da companhia no período.

O ERP teve uma grande evolução ao longo do ano passado e atingiu R$ 161,4 milhões. Em 2020, a Senior lançou o ERP XT, uma versão da ferramenta que melhora a experiência de uso e facilita a migração e a adoção das funcionalidades que existem na plataforma senior X. Além disso, foi feito o lançamento também do ERP senior X, 100% cloud e pronto para atuar com sistemas especialistas e startups.

No RH o faturamento foi de R$ 182,2 milhões. Durante esse período em que muitas empresas atuaram com seus profissionais em home office, algumas ferramentas disponibilizadas pela companhia foram determinantes para facilitar o acesso às informações e levar mais agilidade para as empresas. É o caso de produtos como a rede Socialbase, App do Ponto, Colabbe, Moods, Sara no Whatsapp, BPM e Painel de gestão.

As empresas estão cada vez mais estruturadas no universo online, um movimento que requer investimentos em softwares e diante disso, a área de logística tem crescido. As soluções WMS e TMS da Senior atingiram um faturamento de R$ 41,8 milhões e devem crescer ainda mais nos próximos anos com os constantes investimentos em tecnologia.

No Cloud Computing, a companhia registrou um aumento de 65%, com um faturamento de R$ 69,6 milhões. O CEO da empresa, explica que a computação em nuvem tem se tornado um diferencial para os negócios graças à velocidade de entrega é à flexibilidade e que a perspectiva é que em 2021 o cloud também registre um crescimento expressivo na companhia, girando em 50% a mais do que em 2020.

Seguindo a estratégia de crescimento e em busca do faturamento de R$ 1 bilhão, a Senior fortaleceu importantes frentes em 2020, como a wiipo, primeira fintech da Senior, voltada a serviços financeiros e benefícios para empresas e pessoas, integrado aos sistemas da companhia. O lançamento em junho marcou o início de um novo segmento para o grupo e teve até o final de 2020, 7 produtos lançados, mais de 490 clientes, 300 mil usuários e cerca de R$ 100 milhões em valor transacionado.

Em novembro foi anunciada a aquisição da carteira do Canal Next Brasil, especializado em soluções da construção. Com forte atuação em Brasília e Goiânia, a Next tinha mais de 70 clientes, em sua maioria construtoras de relevante porte. Com a aquisição, a Senior passa a ter uma filial no Centro-Oeste, importante região geradora de negócios no segmento de construção.

Ainda em novembro, foi anunciada a junção da investida Conta Mínima com a startup VC-X, ambas de Florianópolis e focadas em gestão de facilities. O objetivo foi o fortalecimento da operação, complementando o portfólio, ampliando o market share e trazendo ganhos operacionais e comerciais.

Ao longo de 2020, a Senior encaminhou o processo de internacionalização, consolidado em janeiro de 2021 com a compra da empresa colombiana Novasoft. A partir desse movimento, a Senior passa de fato a ser uma multinacional.

Ainda no começo de 2021, a Senior anunciou a aquisição da Alcis, empresa de software para logística (WMS), de São Paulo. A partir desta aquisição a empresa alcança a liderança no fornecimento de solução WMS no Brasil.

As aquisições são uma das estratégias de crescimento da Senior, que já soma 21 ao longo da sua história. Além desses investimentos em novas empresas, a companhia também tem um olhar atento para a manutenção e evolução das operações que já fazem parte do grupo, para com isso, manter em alta o crescimento orgânico da corporação.

Novos movimentos de aquisições devem ser realizados ao longo de 2021. O objetivo da empresa é alcançar um faturamento de mais de R$ 500 milhões neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.