A D-Link Brasil, fornecedoras de equipamentos de redes para o mercado corporativo, fechou 2007 com faturamento de 97 milhões de dólares, o que representa 38% de crescimento em relação a 2006. A previsão da empresa é encerrar 2008 com a mesma taxa de expansão. No mercado mundial, a D-Link Corporation faturou 1,38 bilhão de dólares.
?Os negócios da D-Link acompanharam o bom momento do mercado brasileiro de conectividade e a empresa cresceu de forma considerável nas vendas de varejo e na comercialização de produtos para a área de telecomunicações?, comemora Alexandre Wu, diretor geral da D-Link Brasil.
De acordo com o executivo, a companhia está sempre em busca de novidades, principalmente no setor de telecomunicações. ?Para 2008, apostamos nas tecnologias VDSL, GPON e CPE's WiMax, que já é uma realidade no mercado brasileiro?, assinala Wu.
Neste ano, como parte da sua estratégia de negócios e em busca de atingir sua meta de crescimento, a companhia inicia a venda de produtos e serviços para médias e grandes empresas. Para isso, a empresa anunciou a criação de uma nova área de negócios, denominada Business Solutions, que será responsável por 20% do faturamento total em 2008. Em 2010, esta área deverá responder por uma fatia de 35% da receita.
A D-Link terá 45 novos VARs na área de Business Solutions. O atendimento comercial será especializado por área de negócio (Comércio, Educação, Finanças, Governo, Indústrias e Saúde).