A Argo IT lançou no mercado brasileiro uma nova versão do seu sistema de comunicação móvel Mobile Travel Service, destinado a fornecer informações, realizar reservas de vôos e permitir que o processo de autorização e controle seja feito via smart phones e blackberries.
O TMS – Travel Management System, segundo Luigi Botto, diretor da Argo IT, garante auto-atendimento em tempo real via internet móvel.
"A versão garante conectividade com os sistemas de gestão de viagens da empresa e da agência de viagem contratada. Mais do que isto, é um avanço para o auto-atendimento, pois o executivo pelo celular pode comparar tarifas, horários e informações sobre vôos", explica ele.
A empresa planeja estender a ferramenta também para reservas de hospedagem e locação de veículos.
De acordo com o executivo, a conectividade às reservas online é feita por meio de um sofisticado módulo de inteligência interligado a serviços específicos das companhias aéreas, redes hoteleiras, locadoras de veículos, entre outras que utilizam o sistema GDS.
O Mobile Travel Service tem operação simples e foi criado para atender às necessidades de grandes corporações, com grande número de profissionais em trânsito pelo País.
"Hoje, 5% destas empresas já utilizam alguma ferramenta de planejamento de viagens e a tendência do self-booking não pára de crescer. Tornou-se uma exigência das grandes companhias", observa.
Dados da Argo IT indicam que os 70% das empresas usuárias de ferramentas de gestão de viagens na Europa e Estados Unidos utilizam com freqüência o sistema de self-booking para vôos, hotéis e carros. "Além da agilidade, o sistema permite redução média de 9,1% nos gastos com viagens de negócios", lembra Botto.