A Associação Paulista das Agências Digitais (APADi), que reúne mais de 100 empresas, acaba de eleger nova diretoria. Alexandre Suguimoto (foto), da ZAW, assume a presidência da entidade, no lugar de Claudio Coelho, da Nocaute, que ocupava o posto desde abril de 2009 e assume agora a diretoria financeira e de marketing.
O novo presidente destaca, entre os seus desafios mais imediatos à frente da APADi, a atualização do Guia de Preços e Serviços e o Guia de Concorrência Digital, além dos esforços para qualificação de mão de obra, considerada um dos principais gargalos de crescimento do setor.
"Este ano temos por objetivo mapear o cenário de cargos e habilidades do mercado digital e criar um banco de profissionais do segmento", diz Suguimoto.
A APADi possui um MBA em Marketing Digital, em parceria com o i-Group, e também promove cursos de aprimoramento e capacitação. A entidade lançou, recentemente, o Guia de e-Commerce em parceria com Sebrae-SP.
"Para o nosso associado, ofereceremos ainda mais suporte para a gestão empresarial de sua agência, um trabalho que já havia sido iniciado no ano passado pelo nosso novo vice-presidente David Reck, na época, líder da APADi de Governança Corporativa", acrescenta.
A nova direção tem como vice-presidente David Reck (Agência Enken) e como novo vice-tesoureiro Cristiano Calamonaci (Tino Comunicação).
Compõem ainda a diretoria Bernardo Castello Branco (Casulo), Daltro Martins (AG2 Publicis), Marcelo Abdo (Agência Pic), Mauricio Costa (Attitude Digital), Natan Sztamfater (Profite), Roberto Calderón (Futurelab), Samuel Leite (Digitale.XY2) e Valdiney Viçossi (Agência VM2).