Alexandre Suguimoto assume presidência da APADi

0

A Associação Paulista das Agências Digitais (APADi), que reúne mais de 100 empresas, acaba de eleger nova diretoria. Alexandre Suguimoto (foto), da ZAW, assume a presidência da entidade, no lugar de Claudio Coelho, da Nocaute, que ocupava o posto desde abril de 2009 e assume agora a diretoria financeira e de marketing.

O novo presidente destaca, entre os seus desafios mais imediatos à frente da APADi, a atualização do Guia de Preços e Serviços e o Guia de Concorrência Digital, além dos esforços para qualificação de mão de obra, considerada um dos principais gargalos de crescimento do setor.

"Este ano temos por objetivo mapear o cenário de cargos e habilidades do mercado digital e criar um banco de profissionais do segmento", diz Suguimoto.

A APADi possui um MBA em Marketing Digital, em parceria com o i-Group, e também promove cursos de aprimoramento e capacitação. A entidade lançou, recentemente, o Guia de e-Commerce em parceria com Sebrae-SP.

"Para o nosso associado, ofereceremos ainda mais suporte para a gestão empresarial de sua agência, um trabalho que já havia sido iniciado no ano passado pelo nosso novo vice-presidente David Reck, na época, líder da APADi de Governança Corporativa", acrescenta.

A nova direção tem como vice-presidente David Reck (Agência Enken) e como novo vice-tesoureiro Cristiano Calamonaci (Tino Comunicação).

Compõem ainda a diretoria Bernardo Castello Branco (Casulo), Daltro Martins (AG2 Publicis), Marcelo Abdo (Agência Pic), Mauricio Costa (Attitude Digital), Natan Sztamfater (Profite), Roberto Calderón (Futurelab), Samuel Leite (Digitale.XY2) e Valdiney Viçossi (Agência VM2).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.