Publicidade
Início Notícias Negócios Companhia de TIC do Espírito Santo abre licitação para rede de fibra...

Companhia de TIC do Espírito Santo abre licitação para rede de fibra ótica

0
Publicidade

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) abriu concorrência para contratação de serviços de implantação e manutenção de infraestrutura da rede Metro-Gvix, que visa conectar por fibra ótica órgãos estaduais e municipais em Vitória, Vila Velha, Serra de Cariacica e Viana. O valor total da licitação é R$ 17,5 milhões, que será feita na modalidade pregão eletrônico, do tipo menor preço global.

A previsão é que a rede esteja em plena operação até meados de 2014. De acordo com o Prodest, hospitais, postos de saúde, escolas, terminais de ônibus, fóruns, delegacias, batalhões, penitenciárias, bibliotecas e diversas repartições públicas serão atendidas pela Metro-Gvix, que terá 500 quilômetros de extensão e poderá alcançar velocidade de até 10 gigabytes por segundo (Gbps).

Com aproximadamente 500 pontos de acesso, a rede possibilitará a oferta de serviços como telemedicina, vídeo vigilância, gestão integrada de controle de tráfego e educação a distância em tempo real. Além disso, vai tornar mais rápido o acesso a sistemas governamentais relacionados com arrecadação, gestão escolar, gestão hospitalar, acompanhamento de projetos e patrimônio.

Os procedimentos da licitação serão realizados no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), que se encontra no site www.compras.es.gov.br, onde está disponível o edital. A abertura das propostas, que devem ser encaminhadas de 12 a 16 de abril, será, a partir das 10h, no dia 16. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail metrogvix@prodest.es.gov.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile