UOLDIVEO lança novas soluções de serviços gerenciados de segurança

0

A UOLDIVEO anuncia o lançamento de cinco produtos para a sua nova unidade de Serviços Gerenciados de Segurança (MSS), ampliando o portfólio de soluções já oferecidas, que inclui Web Application Firewall, DDoS Protection, Vulnerability Assessment, SIEM e Brand Protection.

A empresa, que presta serviços para o segmento corporativo com soluções completas em Outsourcing de TI, já disponibilizava Gestão de Firewall, IPS/IDS (Intrusion Prevention and Detection System), VPN (Virtual Private Network), Scan de Vulnerabilidade e Webfilter. Agora, a empresa passa a oferecer novos produtos totalmente integrados às suas soluções nas áreas de infraestrutura e telecomunicações.

A empresa faz atualmente o gerenciamento e proteção de mais de 12 mil servidores, monitoramento em tempo real de 2 bilhões de eventos de segurança e bloqueio de aproximadamente 300 milhões de spam /phishing por dia, e gestão de cerca de 6 mil dispositivos de firewall/IPS com mais de 150 mil regras administradas.

"Nosso objetivo é fazer com que os nossos clientes estejam prontos para enfrentar os constantes desafios e ameaças que permeiam o mundo digital. Nossos serviços vão além do tradicional e também podem atender clientes que não estão em nossos Data Centers. O lançamento da unidade MSS e os novos produtos nos permitirá oferecer soluções ainda mais completas, cobrindo todas as necessidades de nossos clientes e mercado", afirma Nelson Novaes Neto, responsável pelos Serviços Gerenciados de Segurança (MSS) do UOLDIVEO.

Novos produtos

Web Application Firewall (WAF)

O serviço de WAF (Web Application Firewall) oferece proteção às aplicações desde as mais simples até as mais complexas, de acordo com o negócio e necessidade do cliente. A adoção do WAF permite verificar as ameaças em tempo hábil para conduzir as melhorias e correções que se façam necessárias, além de bloquear os ataques às aplicações web em tempo real, preservando as operações, minimizando o risco de vazamento de informações e perdas ao negócio. A solução funciona como um Proxy, onde o tráfego é enviado para a nuvem de proteção da Unidade de Serviços Gerenciados de Segurança a empresa.

DDoS Protection

O DDoS Protection é uma solução adaptável às novas ameaças que surgem constantemente, utilizando as tecnologias mais avançadas na prevenção e mitigação de ataques. Sem a necessidade de infraestrutura ou equipamento adicional, o serviço visa detectar e proteger o cliente contra as ameaças online. Os ataques DDoS são identificados (24×7) por meio da análise comportamental dos dados trafegados. Por meio de dashboards avançados, a empresa é monitorada e protegida continuamente pelo SOC (Security Operation Center).

Vulnerability Assessment

O Vulnerability Assessment abrange uma seleção completa de serviços cujo foco principal é identificar vulnerabilidades em redes, servidores, banco de dados e em aplicações por meio de varreduras pontuais ou periódicas de endereços IP ou URLs, de forma a alertar os responsáveis pela gestão de segurança para que possam tomar as medidas de proteção necessárias. O intuito é contribuir com a gestão de segurança dos ambientes e minimizar o risco operacional e perdas ao negócio.

SIEM

Serviço que agrega inteligência e pró-atividade na coleta, análise e tratamento dos eventos 24×7 gerados pelos diversos dispositivos existentes na infraestrutura de TI e Segurança do cliente, atuando preventivamente na identificação de ataques, resposta a incidentes, suporte para mitigação de riscos, análise causa raiz, atendimento às exigências legais e normativas, além de fornecer flexibilidade na criação de regras e dashboards, o que promove agilidade no tratamento de incidentes.

Brand Protection

Solução para monitoração da marca da empresa, bem como identificação de phishings e vírus direcionados a ela e a seus clientes. O SOC (Security Operation Center) monitora e notifica em tempo real qualquer ameaça que possa trazer dano à marca do cliente, podendo bloqueá-la para minimizar qualquer impacto. O UOLDIVEO conta com a maior base de dados para este tipo de serviço na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.