Windows 8 cresce e alcança 3,31% de market share em março

0

O Windows 8, da Microsoft, alcançou 3,31% de participação no mercado de sistemas operacionais em março, segundo medição da Net Applications. Embora baixo, o percentual mostra que a nova versão do sistema vem ganhando espaço, num ritmo estável. O aumento foi de 0,52 ponto percentual na comparação com o mês anterior.

Apesar da chuva de críticas que recebeu inicialmente por causa dos recursos, aos poucos o Windows 8 parece que começa a cair no gosto do mercado e do usuário de PCs e a substituir o Windows 7, que nos três meses teve uma perda de 0,63 ponto percentual de participação de mercado, fechando março com 44,73%. Em janeiro, o Windows 7 registrou seu primeiro mês de queda de market share, logo após ultrapassar a marca de 45% pela primeira vez.

A versão do Windows XP acumula 37,73% de participação, enquanto o Windows Vista possui 4,99% de market share. Assim, somadas todas as versões, o Windows permanece hegemônico entre os sistemas operacionais para computadores, com 91,89% contabilizados em março — 0,27 ponto a mais em relação ao mês anterior.

O sistema operacional do Mac OS, da Apple, alcançou 6,94% de participação, queda de 0,23 ponto percentual na comparação mensal. O Linux, que terminou março com 1,17% de participação, também registrou recuo, de 0,04 ponto percentual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.