TIM oferecer solução para gerenciamento e segurança móvel de empresas

0

A TIM, Navita e Samsung anunciam uma oferta inovadora de mobilidade vorporativa, o MDM TIM+KNOX, que prevê a criação de uma espécie de container virtual nos aparelhos e tablets, que isola os dados corporativos dos pessoais, permitindo que as empresas monitorem, protejam e façam a gestão remota com mais eficiência e segurança. Disponível para aparelhos Samsung com sistema operacional Android e homologados para a solução KNOX, a TIM é a primeira operadora do mercado a oferecer este serviço para grandes clientes corporativos.

Por meio da solução, aplicativos e dados que rodam no container não podem interagir com os demais dados fora deste ambiente corporativo virtual. Isso possibilita aos gestores de TI blindar as informações estratégicas, eliminando os principais problemas associados ao fenômeno Bring your Own Device (BYOD) e reduzindo custos com segurança. O BYOD prevê a liberação por parte das empresas para os funcionários usarem os dispositivos que mais os agradam para a realização das suas tarefas profissionais. Estima-se que o número de malwares para dispositivos com sistema operacional Android aumentou em até três vezes de 2012 para 2013, atingindo 1 milhão de ocorrências.

"Hoje, o maior desafio da mobilidade é a segurança. Com a crescente adoção de smartphones e tablets corporativos, as empresas estão mais expostas ao vazamento de informações e aos malwares. O MDM TIM+KNOX surge para evitar estes problemas", explica Débora Bortolasi, diretora do Top Clients da TIM Brasil..

A oferta é modular, ou seja, tem duas ofertas disponíveis para contratação, de acordo com a necessidade do cliente. A opção com funções básicas de gerenciamento inclui, entre outros benefícios, wipe remoto, recurso que permite ao cliente apagar de forma remota as informações de seus smartphones e tablets, em caso de roubo ou furto. Já o pacote com funções avançadas traz como diferenciais a instalação em nuvem, além da que ocorre no ambiente do cliente; gerenciamento dos dados pela Navita, o Geofencing (atribuição de políticas através da localização do usuário), opção de mais de um idioma de atendimento e monitoramento proativo. O valor dos pacotes poderá variar de acordo com o número de linhas ativadas sendo adaptável à necessidade de cada cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.