Publicidade
Início Segurança Cases Coop Bank Denmark implanta cartões sem contato de origem biológica

Coop Bank Denmark implanta cartões sem contato de origem biológica

0
Publicidade

A Gemalto anuncia que o Coop Bank Denmark, parte do grupo varejista Coop, que é propriedade de seus 1,4 milhões de membros, está implantando os exclusivos cartões EMV sem contato de origem biológica da Optelio.

Isso corresponde ao primeiro lançamento comercial desse tipo. Os cartões são fabricados de uma forma exclusiva, com material PLA à base de milho, 100% biodegradável e neutro em carbono, mantendo o seu potencial para soluções de arte criativas e de alta qualidade.

A inovadora combinação da tecnologia de origem biológica e o EMV sem contato foi aprovada pelas principais associações de pagamento internacionais. No segundo semestre de 2015, o cartão também incorporará o regime de pagamento nacional, Dankort. Com um contrato de vários anos, a Gemalto está fornecendo ao banco serviços completos de arte, produção e execução.

A infraestrutura para pagamentos sem contato está sendo maciçamente implantada na Dinamarca, com a implantação de terminais habilitados de POS sem contato definidos para crescer em 2015. A velocidade e a conveniência dos pagamentos sem contato garantirão a forte adoção pelos clientes, o desenvolvimento e a adoção de produtos sem contato abrirá mercados inexplorados para transações de baixo valor monetário, criando, assim, novos fluxos de receita para o banco.

“Já tendo implantado os primeiros cartões EMV com fonte biológica da linha Optelio da Gemalto, é um passo natural para o Coop Bank também lançar a primeira versão de interface dupla do produto. Esperamos que isto defina um novo padrão ambiental global para o setor bancário”, afirma Charlotte Skovgaard, diretora-geral do Coop Bank Denmark. “A Gemalto foi uma escolha igualmente natural como fornecedora, com capacidades comprovadas de fornecimento e forte presença local na Dinamarca.”

“Nossa solução de origem biológica se encaixa à visão do Coop Bank de uma empresa com raízes na sustentabilidade social e ambiental”, adiciona Philippe Cambriel, presidente para Europa, Mediterrâneo e CEI na Gemalto. “A consciência ambiental na Dinamarca é grande e as pessoas esperam produtos ambientalmente corretos em as todas as áreas das suas vidas, incluindo nos serviços bancários. Esta nova implantação também ajudará os clientes do Coop Bank a se familiarizarem com o fato de concluir transações com nada mais do que um toque, abrindo caminho para desenvolvimentos ainda mais emocionantes, como pagamentos móveis.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile