Neoenergia utiliza a plataforma de geolocalização para tornar sua operação mais eficiente

0

Diariamente, as empresas do setor elétrico enfrentam grandes desafios para melhorar o atendimento e controle de suas demandas. São diversas informações, com inúmeras particularidades, que precisam ser examinadas dinamicamente para que o suporte técnico seja feito de forma adequada e eficiente.

Pensando neste cenário, a Neoenergia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro que atende 14 milhões de unidades consumidoras por meio de suas quatro distribuidoras – Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP / MS) – iniciou uma colaboração estratégica com a VisãoGeo, líder na concepção e execução de soluções geográficas e parceira da HERE Technologies, para criar um sistema de otimização e despacho inteligente de serviços de campo.

"Somos uma empresa que atua com geração, distribuição, transmissão e comercialização de energia elétrica. A precisão do planejamento de atendimento é muito relevante", comenta Marco Sá Barreto, Analista de Sistemas da Neoenergia. "Muitas das tarefas podem ser críticas ou de prazos regulados. O cálculo do tempo para os serviços deve ser o mais exato possível", explica Barreto.

Para melhora da eficiência e otimização do atendimento das chamadas, a empresa utiliza a plataforma de geolocalização da HERE, onde constam mapas de alta precisão e conjuntos de APIs e SDKs que proporcionam otimização de cronograma e rotas em tempo real. Esta solução trouxe para a empresa a redução dos custos operacionais e ganho de tempo no atendimento, gerando melhoria nos indicadores DEC e DIC, diminuição de perdas técnicas e comerciais e melhora nos índices de atendimento ao consumidor.

"Constantemente, as empresas enfrentam desafios relacionados a geotecnologias e geolocalização. Elas precisam lidar com um vasto número de dados e buscam obter informações assertivas para a melhor tomada de decisão", analisa Ricardo Pinheiro, gerente de Novos Canais e Parcerias da HERE Technologies. "Somos líderes globais em serviços de mapeamento. Com as nossas soluções, diversos dados se integram perfeitamente para o desenvolvimento de aplicações em geolocalização para diversos segmentos."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.