Reclame AQUI se transforma em Rede de Apoio para ajudar cidadãos durante a pandemia

0

No ano em que completa seus 20 anos de sua história, o Reclame AQUI (RA) dá um novo sentido às suas atividades. Neste momento de quarentena, em meio ao novo coronavírus, a empresa se torna também uma Rede de Apoio (RA) e lança uma ação que abre oportunidade a empresas e cidadãos com mais condições para ajudar quem tem menos.

A Rede de Apoio já tem transformado a vida de muitos cidadãos pelo Brasil. Durante o final de semana, foram recebidas 121 histórias. A maioria dos pedidos é de pessoas físicas, que estão passando necessidade por conta do isolamento social e com dificuldades para trabalhar, manter famílias e contas em dia. E os pedidos, em seu maior volume, são por alimentos e material de higiene para conter a contaminação por Covid-19. Produtos como remédios, cestas básicas, álcool gel, leite, fraldas já começaram a chegar às casas de quem precisa.

"Nós queremos aproximar de uma maneira bem simples quem precisa de ajuda e quem quer ajudar. O momento não está fácil, não sabemos o que vem pela frente e tem muita gente passando dificuldade. Criamos uma rede de mobilização social e queremos que essa corrente de solidariedade se espalhe pelo Brasil", explica o fundador e CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas.

A ação funciona dentro do site do Reclame AQUI e ganhou lugar de destaque no topo do site. Em uma área direcionada ao projeto, cidadãos que estiverem precisando de alguma ajuda podem contar sua história e necessidade, e o Reclame AQUI "dá o match", por meio da Rede de Apoio, com as empresas e outras pessoas que se cadastrarem também no site como apoiadoras do projeto e que melhor podem colaborar.

O Reclame AQUI dispõe de uma equipe treinada para fazer a triagem dos pedidos e coordenar as ajudas que chegam para garantir que o máximo de cidadãos sejam assistidos. Os registros de pedido de ajuda e de colaboração são gratuitos.

Quanto às reclamações, nada muda. Continuam a ser registradas pelos consumidores sem alteração nas áreas próprias para essa interação com as empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.