Após 15 anos como CEO global da Sonda, Raúl Véjar deixou o cargo e quem o substituirá é José Orlandini Robert, que atuava como vice-presidente corporativo da Divisão de Serviços. Ele possui 34 anos de experiência na companhia, e liderava a área de negócios de Serviços em nível regional no Chile. Véjar vai se candidatar para o Conselho Administrativo da Sonda.
Durante o período em que esteve na liderança da companhia, Véjar realizou projetos significativos, como o processo de IPO, a ampliação do portfólio de soluções e serviços de TI – mais alinhado com as necessidade e desafios dos clientes, a consolidação da presença regional da SONDA em dez países da América Latina, o crescimento em receita e a execução dos planos trimestrais orientados à expansão da empresa.
Já Orlandini é engenheiro civil eletricista, formado pela Universidade do Chile. Em sua carreira na Sonda, liderou projetos emblemáticos na América Latina, como os de automatização de transporte público em Santiago e na Cidade do Panamá. José Orlandini será responsável por consolidar os planos da empresa e manter a liderança da SONDA como a maior empresa de serviços e soluções de TI na América Latina, agregando valor e transformando os negócios dos clientes.