Publicidade
Início Notícias Comunicações Angelo Guerra é nomeado CEO da NEC no Brasil

Angelo Guerra é nomeado CEO da NEC no Brasil

0
Publicidade

Encerrado o ano fiscal 2020 na NEC em março, a multinacional japonesa anuncia mudanças na estrutura de suas lideranças em âmbitos nacional e regional. Angelo Guerra, que ocupava a posição de vice-presidente da empresa, assume imediatamente o cargo de CEO da NEC no Brasil. O executivo, que concentra ampla experiência no mercado de telecomunicações, será o responsável por conduzir a empresa em um momento-chave, que culmina nos planos da volta da NEC ao segmento de redes móveis locais com a estratégia de Open RAN.

Além do enfoque no planejamento de novos negócios e parcerias, bem como na formatação de serviços de alto valor agregado a seus clientes, trabalho que já vinha desenvolvendo dentro da NEC, Guerra tem o desafio de reforçar alguns pilares da empresa, como a liderança em integração de variadas tecnologias e fornecedores. “Teremos, como time, uma jornada intensa pela frente, com a meta de retomada da posição da NEC como parceiro estratégico das operadoras na parte móvel das redes. Temos todo suporte de nossa matriz para colocarmos esse plano em prática e estou muito entusiasmado para essa nova etapa”, afirma Guerra.

Guerra também tem planos para fortalecer as ofertas de segurança de redes NEC, especialmente por meio de seu portfólio de identificação e governo digital. “Temos uma vantagem, que é a de termos tecnologias avançadas próprias e também de parceiros, além de expertise na implementação de projetos complexos fim a fim, orquestrando todas as necessidades de nossos clientes”, avalia.

Yasushi Tanabe, que ocupava a cadeira de presidente da NEC no Brasil desde o segundo semestre de 2018, assumiu, em outubro de 2020, o posto de presidente da organização na América Latina, com a importante missão de intensificar a integração e maximizar as sinergias entre as equipes regionais para aumentar o volume de negócios em toda a região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile