Cresce demanda por trabalhos de tecnologia forense

0
33

Em resposta a demandas por trabalhos de analytics e e-Discovery no mercado brasileiro, a consultoria global Charles River Associates (CRA), sediada em Boston e que acaba de chegar ao Brasil, investe em capacidade para processar e armazenar dados em nuvem, através de uma parceria com a empresa RelativityOne.

Sediada em Boston, a CRA tem mais de 800 consultores e 22 escritórios espalhados pelo mundo. A companhia fatura, globalmente, aproximadamente R$ 2.6 bilhões de reais. No Brasil, a empresa escolheu a cidade de São Paulo para instalar seu escritório, que será sede para suas operações na América Latina. Cynthia Catlett, que atuava como diretora sênior na FTI Consulting, foi contratada para o cargo de Vice-Presidente.

A executiva promete "exceder todas as expectativas do mercado em relação a prestação de serviços de consultoria de qualidade, integrando tecnologia e analytics às suas soluções". Com mais de uma década de experiência no mercado de consultoria brasileiro, a executiva, que possui dupla cidadania (brasileira e norte-americana), tem sido referência no mercado de consultoria investigativa.

Dentre os serviços prestados pela consultoria se encontram: consultoria econômica, antitruste, investigações e Compliance, eDiscovery, contabilidade forense, segurança da informação, propriedade intelectual, disputas, arbitragem internacional, ESG e sustentabilidade, fusões e aquisições e transfer pricing.

A primeira prática a ter oficialmente uma presença física no país é a de Gestão de Risco, Investigações & Analytics. Com vários executivos do mercado investigativo ingressando à companhia, além de auxiliar clientes em projetos de alta complexidade de inteligência investigativa, ela pretende apoiar os mais renomados escritórios de advocacia no Brasil e no mundo com soluções em tecnologia, tanto em eDiscovery quanto em data analytics. Essa presença e esses serviços irão complementar os outros segmentos já existentes na CRA dos quais seus clientes já contam com seu apoio, tais como: antitruste, arbitragem internacional, e consultoria no setor de energi

 

Deixe seu comentário