Publicidade
Início Notícias Negócios Rede anuncia medidas para ajudar varejistas durante a pandemia

Rede anuncia medidas para ajudar varejistas durante a pandemia

0
Publicidade

A Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, anuncia novas medidas de apoio aos varejistas durante o período mais crítico da pandemia: a suspensão até 31 de maio de 2021 do faturamento mínimo definido em contrato e 3 meses de aluguel grátis na contratação de até 3 maquininhas adicionais, como reforço para agilizar o serviço de delivery – com possibilidade de extensão dos benefícios, a depender da evolução da doença no País.

As novas condições se aplicam a clientes de pequeno e médio portes, além de autônomos e microempreendedores, atuantes em qualquer segmento, e podem favorecer cerca de 750 mil clientes de todo o Brasil, também contemplando novos contratos de varejistas que migrem para a Rede.

Essas medidas reforçam o apoio que já vinha sendo dado desde o ano passado com a isenção de tarifa na emissão de links de pagamento, que facilitam as vendas por aplicativos de troca de mensagens e redes sociais, e também na geração de QR code para pagamentos via Pix. Além disso, os varejistas com faturamento de até R$ 30 milhões por ano continuam sendo beneficiados com a condição exclusiva da Rede para receber o valor das vendas feitas no crédito à vista em 2 dias, sem custos adicionais, para reforço do fluxo de caixa. Com relação às transações parceladas no cartão, clientes de qualquer porte e faturamento também podem antecipar o recebimento na Rede.

“Temos visto pequenos e médios varejistas muito criativos e resilientes com bons resultados de vendas, apesar de toda a dificuldade imposta pelo contexto atual. Disponibilizamos alternativas para ajudar o nosso cliente a vender remotamente, como links de pagamento sem custo e máquinas adicionais para delivery, bem como fortalecer o seu caixa com antecipação de recebíveis com taxa zero no crédito à vista”, diz Rodrigo Carneiro, diretor da Rede.

Link de pagamento e Pix sem tarifas adicionais

A pandemia acelerou as vendas online e a preferência por meios de pagamento por aproximação. Atualmente, cerca de 90% dos dispositivos da Rede em operação já estão habilitados para, gratuitamente, gerar QR Code – modalidade de pagamento que viabiliza as transações com o Pix. No caso de dispositivos que ainda não estejam aptos a esse tipo de transação, basta que o lojista faça a atualização de software da máquina e confirme, por meio do portal Use Rede (userede.com.br), que aceita receber pela nova modalidade de pagamento.

Outro meio digital que tem registrado expressiva alta no varejo desde o início da crise sanitária é o link de pagamento, solução que simplifica a conclusão das vendas realizadas a distância, permitindo o envio de um endereço eletrônico de quitação ao cliente – por e-mail, SMS, redes sociais ou WhatsApp. Com isso, os clientes da Rede têm uma opção a mais para vender de forma prática, simples e segura, sem a necessidade de arcar com custos adicionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile