Hashdex lança novo ETF na bolsa B3

1

A Hashdex, gestora de criptoativos da América Latina, anuncia oficialmente nesta sexta-feira, 1º,  a chegada do seu novo ETF, o WEB3111, na bolsa brasileira (B3). O produto chega com o objetivo de investir, de forma segura e diversificada, nas principais plataformas de contratos inteligentes (smart contracts) do mundo. Somente no período de reserva, o ETF captou R$ 30 milhões.

O WEB311 já é o quinto ETF de criptoativos que a Hashdex coloca na prateleira da B3. Pioneira, a gestora lançou o primeiro produto da modalidade no Brasil, o HASH11. O fundo investe numa cesta de ativos que buscam representar o melhor do mercado cripto. Atualmente, o ETF conta com mais de 150 mil investidores.

Em 2021 a gestora lançou o BITH11, um produto 100% Bitcoin verde, e o ETHE11, um fundo de índice que investe totalmente em Ethereum. Recentemente, em fevereiro deste ano, a empresa disponibilizou o DEFI11, que aposta no disruptivo mercado de finanças descentralizadas.

Desenvolvido em parceria com a CF Benchmarks, um dos principais provedores globais de índices do mercado de ativos digitais, o WEB311 segue o "CF Web 3.0 Smart Contract Platforms Market Cap Index", que por sua vez vai investir as principais e mais promissoras plataformas de contratos inteligentes. Inicialmente, o índice vai investir em sete grandes projetos (tokens) e deve seguir a seguinte composição: Ethereum (22,5%); Cardano (22,5%); Solana (22,1%); Polkadot (19,5%); Algorand (8,8%); Tezos (3,5%); e, por fim, Cosmos (1,1%).

"Baseadas na tecnologia blockchain e operadas por redes descentralizadas, as plataformas de contratos inteligentes são a infraestrutura base todas as aplicações de Blockchain, incluindo a Web 3.0, uma nova versão da internet que deverá acelerar ainda mais a transformação digital da nossa sociedade", comenta Samir Kerbage, diretor de tecnologia da Hashdex. "Este novo ETF cripto vai buscar garantir as melhores oportunidades de investimento nessas plataformas. Trata-se de uma oportunidade única para investir, de forma regulada, nos projetos que serão o motor da internet do futuro", diz.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.